1.9.05

Bolas

Não sei bem por onde vou começar. Mas tenho de começar por algum lado. Os 500 mails acumulados bem entendido. O pior é sempre começar, depois corre tudo sobre rodas. O melhor é não pensar muito no assunto e simplesmente começar. Mas não me apetece. Está calor, acho que vou fechar a janela antes que alguém se lembre de ligar a porcaria do ar condicionado por cima de mim para eu congelar.

A Filipa ficou bem na escola segundo me disse o pai, e eu a pensar que ela ia estranhar imenso e que ia sentir a nossa falta e ia ficar a chorar. Nem nada. É uma valente. Vamos ver se o resto do dia também foi assim porque isto de estar 19 dias seguidos só com os pais é capaz de já deixar algumas marcas nos seus oito mesitos (bolas, como o tempo passa a correr, lembro-me comos e fosse hoje). Mas ela gosta muito de lá estar e mesmo que o dia de hoje não corra bem, vai logo habituar-se de novo, tenho a certeza. Espero que coma também, antes que desapareça porque em casa não come nada de jeito. Da sopa que eu faço pelo menos. Nos restaurantes é vê-la comer. Mas eu não queria nada começar já a pôr sal na comida dela. Nota mental: perguntar no colégio se põem sal na sopa.

Será que algum dia vou conseguir comprar uma cadeira para o carro para ela ir sentada como deve ser? Por este andar nem com um ano tem 9 quilos. O pior é que, para compensar, em altura vai disparada e depois vai a dar pontapés no banco do carro porque já não consegue esticar as pernitas. E as calças que agora são calções? Por acaso fica bem gira, era o que levava hoje vestido. Mas eu juro que quando comprei aquilo eram calças, passaram por bermudas e agora são calções. Na cintura lindamente, continua a servir tudo, mas as pernas começam a ficar cada vez mais à mostra. Qualquer dia são mini calções e a cintura continua a ser de 6 meses. As saias idem... ainda veste uma de 2/4 meses, mini mini saia, mas na cintura lindamente :-) É uma desavergonhada, de pernas à mostra.

Mas não era nada disto que eu queria dizer e já estou a divagar. Estou só a arranjar coragem para começar a fazer o que tenhod e fazer antes que sejam 4 horas parame ir embora (oh que chatice). E sim, eu gosto do trabalho, mas o primeiro dia depois das férias custa sempre. A Jô diz que pior que o primeiro dia depois das férias é o segundo dia depois das férias mas como o meu vai ser simultaneamente sexta-feira é capaz de não ser tão mau assim. E para a semana há mais. Mas já agora convinha começar por algum lado.

Será uma mini depressão pré 33 anos para a semana? 33... TRINTA E TRÉS. Por acaso até gosto do número. Acho giro, sempre achei piada a este número, nunca pensei foi que chegasse cá tão depressa e olhasse para trás e não visse nada de jeito. Bem, nada de jeito também não é bem assim. Mas sei lá, mais coisas de jeito. Não escrevi nenhum livro nem plantei nenhuma árvore nem fiz nada de útil à humanidade, nem sei lá... nem... bahhhh.

Bem, até qualquer dia. Vou tornar-me útil, pelo menos nalguma coisa.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois estámos os dois na mesma situação, os 33 já cá estão e eu não sei por onde começar depois das férias.

2:15 da tarde  
Blogger Andrêa said...

Claro que fizeste! És uma excelente amiga, mesmo à distãncia, escreves lindamente e és uma excelente mãe. Queres mais?;)))

8:37 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Bem, isto é que foram umas férias prolongadas do blog. Espero que a tua menina comece a comer melhor (se puseres 1 nadinha de sal, não lhe faz mal e ela começa logo a comer melhor - os colégios também costumam fazer isso).
beijocas Sandra & guga

10:18 da manhã  
Blogger Carolina said...

Experimenta imprimir a contagem decrescente e a crescente, encaderna e oferece à tua filha. Vais ver que dá um óptimo livro e, quando ela fizer 33 anos (ou antes até) vai agradecer-te pela prenda mais maravilhosa que alguma ver recebeu. Quanto ao não ver nada de jeito, olha para trás e vê o que foste construindo: um grande amor que deu origem a uma miúda linda que se vê à distância que é muito feliz e isso só é possível porque cresceu cheia de mimos e muito amor de todos que a rodeiam mas especialmente dos seus papás. Achas pouco tudo isto? Achas que era possível fazer mais? Para isso só com o euromilhões...

11:14 da tarde  
Blogger Licas said...

Sabiam que o ideal é os bebés andarem nas cadeirinhas tipo coque, voltados para trás, até aos 18 meses??? Alguns pediatras recomendam mesmo até aos 24 meses. Por isso não é preciso grande pressa. A inês continua, sempre que possível, a usar a coque.
1 bjx, licas e inês

2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home