28.7.05

A idade não perdoa

De caminho para o trabalho dou sempre de caras com o Sr. Alberto Antunes (acho que é esse o nome) que está espalhado por vários outdoors em Almada. O senhor apregoa "Almada está parada no tempo. É hora de seguir em frente" (ou qualquer coisa assim parecida). Só que o senhor, apesar do ar simpático, aparenta ter mais de 70 anos (pode até nem ter, nunca fui boa a dar palpites sobre idades). Ora se Almada está parada no tempo, uma pessoa mais jovem não faria muito mais sentido do que alguém que tem idade para ser avô da própria cidade (sim, informei-me, Almada é cidade desde 1973!)? Ou então simplesmente o slogan não foi assim muito bem escolhido. Desculpa lá mas acho que não vou votar em ti.

É isso e o Mário Soares ser presidente outra vez. Dá para não concorrermos ao Guiness na categoria de "presidente mais velho do mundo"? Por muito bom presidente que ele tenha sido, por muito inteligente que seja, por muita falta que faça, por muitas saudades que tenhamos de o ouvir dizer "mon-ami-miterrand", por muito respeito que todos tenhamos por ele, não estava na altura de ir para casa brincar com os netos e bisnetos? Convenhamos, 80 anos é muito ano. E se ele morre a meio do mandato? Já pensaram? Knoc, knoc, knoc mas convenhamos, a partir dos 80 há fortes probabilidades. Não seria uma chatice bem maior do que agora escolher outro qualquer? Desculpa mas palpita-me que também não vou votar em ti.