15.5.06

*suspiro*

Tenho sono. Tenho muito sono. Estou cansada. Doem-me as costas. Não, não fui comemorar mais uma vitória. Já me deixei disso. Ou nunca fui disso, para falar a verdade. Talvez quando a Filipa crescer e quiser vir comigo. Afinal gritar Pooooooto ela já sabe, ensinei-a a ontem enquanto os jogadores recebiam as medalhas e ela aprendeu logo. Aprende tudo o raio da miúda. Tenho provas, filmadas! É só dizer uma palavra que ela repete logo. Por isso é que depois o pai disse Sporting e ela também repetiu. À maneira dela claro. Mas a parte mais gira foi umas horas mais tarde, sem ninguém lhe dizer nada, ela ter dito novamente Poooooto por auto-iniciativa. Adorei. Tenho de continuar a repetir todos os dias para lhe ir entrando na cabeça. Foi a primeira vez que me lembrei de fazer tal coisa. Mas acho que está na idade boa para isso. Não há nada que ela oiça e não repita. Ontem voltou a ver o coelho do tio e ao fim de poucos minutos já o chamava: Udoooo... É Orelhudo bem entendido, mas não interessa. Também diz iogurte que adora: iuti. Não sei bem porquê mas é o mesmo que chama ao primo Henrique: iuti. Deve achar que ele tem cara de iogurte. Mas ele tem mais cara de bife com batatas fritas, de tão bem que come. Mas uma lista mais detalhada das novas palavras faço no blog dela. Isto de ter 2 blogs (3 mas o outro não me dá muito trabalho... Bem, 4, mas nesse raramente escrevo, que me perdoem os meus companheiros) nunca sei bem às quantas ando. Nem tenho tempo para tudo. Mas também ainda não acho que é a altura de juntar tudo. Babyblogs tal como são entendidos não é para mim. Pelo menos não é para mim agora. Não tenho paciência para passar a vida a relatar gracinhas. Neste momento ainda preciso de mais. De fazer as coisas de outra maneira. De poder falar de outras coisas. Assim haja tempo. Na verdade hoje estou de mau humor. Isto de ter uma bebé que sempre dormiu bem e agora é que lhe dá para acordar todas as noites e não querer ficar na cama dela tem muito que se lhe diga. Depois das 4 da manhã acaba-se o sossego. Nem na nossa cama ela dorme como deve ser. Ou dá pontapés, ou tosse ou choraminga ou outra coisa qualquer. E levantar-me de manhã é dramático. Vou dormir para a casa de banho, durmo enquanto me visto. Acho que só acordo verdadeiramente quando me sento no carro e tenho de enfrentar o trânsito caótico que teima em não desaparecer. Nos últimos dias tem sido assim. Trânsito em sítios onde não seria suposto. Nem os meus truques me valem, parece que toda a gente se lembrou do mesmo. E depois é só camiões, camiões, camiões. Porque raio é que os camiões não são proibidos de circular à hora de ponta nos sítios mais dramáticos? Segunda-feira, péssima noite de sono, trânsito aos molhos, e-mail de choninhas à chegada, é o suficiente para o meu humor não estar dos melhores. Cheguei à conclusão que ainda não recuperei das férias. Também, só eu para gostar mais de férias que cansam do que férias que descansam. Acho que vou começar a equacionar uma mudança de opinião. A idade não perdoa. Estou realmente muito cansada. Em vez de férias para descansar a cabeça devia era ter tido férias para descansar o corpo. Dormi as noites todas inteiras, isso é verdade. Nem o colchão mole que eu odeio, da cama do hotel, me deixou acordada. Mas dormir essas noites todas seguidas não foi o suficiente. Sinto que os fins-de-semana se escoam por entre os dedos e várias máquinas de roupa. E estende e apanha e estende e apanha. Parece que não faço mais nada. Os dias giram à volta das refeições e da roupa! E não tenho que a passar porque se tivesse, bem , mais valia internarem-me. E as aulas de natação no sábado às 9 da manhã também não ajudam muito. Depois não admira que adormeçamos os 3 no sofá no sábado à tarde em vez de irmos à praia. Daí as dores de costas. A irritabilidade. Estou verdadeiramente insuportável. Pois é, a verdade é essa. Preciso de férias. De preferência uma cura de sono. Já.

6 Comments:

Blogger Inês said...

Como eu te compreendo em relação a esse tipo de férias, também gosto, mas uma pessoa sai delas pior do que entrou. Devia ser obrigatório, a seguir, ter mais uma semana (de bónus), para recuperar. Além disso, uma criança em desenvolvimento frenético por casa também não ajuda muito ao descanso...
Ela por acaso não terá ganho medo do escuro? Ou será, que está desconfiada que vocês podem desaparecer mais uma semana sem lhe pedirem autorização e acorde a meio da noite só para se certificar? Olha que às crianças dá-lhes para estas coisas...
Bem, um resto de um bom dia.
Vai aparecendo pelo meu cantinho... :)

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de estares cheia de sono, pelo menos estás lúcida... Ninguém disse que era fácil. Para mim que trabalho a 5 minutos de casa, tão pouco. E deixa lá que eu suporto a tua insuportabilidade, porque sei que também suportas a minha. Estamos cá os 3, para o bem e para o mal, mas se fizeres as contas as coisas boas superam todas as menos boas, e dão-nos forças para continuar. Quanto às férias, já te disse que as próximas são para estar de "papo para o ar", e a Pipa vai connosco! (será que depois nos deixa dormir?) Vais ver que vai valer a pena! Amo-te.. e estou aqui, sempre que precisas.

1:56 da tarde  
Blogger Susie said...

Realmente isto de ter 3 - quase 4 - blogs dá nisto! uma pessoa fica para aqui semanas sem nada para ler. Francamente!
Quanto a esse teu ar de "não estou para estar para aqui a contar as gracinhas dos meninos"...dá-me vontade de rir. E tu sabes porquê, não é? Nunca falas disso...NUUUNNNquinha, nem é para aí 85% das nossas conversas...NÃO, de todo (coitadas das outras duas...)! Mas percebo onde queres chegar. Eu também tenho outras coisas que gostava de escrever, mas o tempo...ai o tempo! E as "deles" fogem da nossa memória e é imperativo escrevê-las já! As outras podem esperar mais um pouco...e um dia, com mais tempo, tipo...na REFORMA, hei-de escrevê-las.
E sim...férias de cansaço físico fazem sempre bem. O ideal é ter das duas.

2:28 da tarde  
Blogger Inês said...

:) Isto de ter um marido que nos mima é outra coisa...
Férias de papo para o ar, com crianças, é na República Dominicana. Fica aqui a sugestão.

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Venha mais uma cura de sono aqui para a mesa do canto "pu favor".

Para além de nunca mais ter dormido uma noite seguida desde que o Miguel nasceu ontem tive dose reforçada... da 1 às 3:40 da matina sempre a bombar (leia-se o gajinho pequeno a brincar at´essa hora)... welllll....

... e como já ando com um trabalho nas mãos pelo menos há 3 seculos e nunca mais termino

... e hoje não almoçei para ir ao dentista e ainda sinto a cara toda dormente...

... ai...

...posto isto, estou a fazer eco do teu estado de espirito. :p

jokas
Ana

6:10 da tarde  
Blogger Ana said...

algumas considerações:
Gosto do teu marido. Gosto do teu marido, por ser teu marido e porque descobri que é do SPORTING!
Gosto do teu marido porque te mima e te escreve coisas adoráveis.

Tenho de juntar o teu marido com o meu marido! Acho que lhe vai fazer bem.... ou se calhar mal ao teu.

Essa má disposição ovem unica e exclusivamente de não dormires. E das máquinas de roupa. Eu não as faço, não estendo e SOU POBRE, mas feliz... (como tu uma vez disseste).

Ontem estavas bem disposta. Por isso, esta fase já passou!
bjs

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home