19.4.05

Em forma

Agora que já toda a gente o comentou comigo, já posso dizer oficialmente que já estou mais magra (deverei dizer antes, menos gorda!) do que antes de engravidar. Já o estava há pelo menos um mês mas quis esperar mais tempo para ter a certeza. Porque sempre achei que ia ficar irreconhecível depois da minha linda nascer, porque tinha a certeza absoluta que nunca mais ia caber na minha roupa (foi uma sorte não ter desatado logo a dar a roupa toda), porque tenho a mania que as mulheres nunca mais são as mesmas depois de terem tido filhos e a carga genética assim o confirmava, já estava mais que mentalizada para a minha fase pós-grávida. Não sei bem porquê mas presumo que a ginástica de manutenção esteja a ajudar porque dietas nunca fiz e continuo a não fazer. Não deixei de comer nem pizzas nem hamburgueres nem batatas fritas nem nada a que tenha direito se me apetecer. E, no entanto, ao fim de um mês da Filipa nascer já conseguia caber em tudo o que estava no armário e agora posso mesmo dizer que há coisas que só com cinto porque até já largas estão e se me descuido muito entro na moda das cuecas à mostra e como não tenho nenhuns boxers CK é capaz de ficar mal!

Eu sei que isto não vai durar sempre por isso deixem-me gozar o momento e partilhar esta realidade. E também me estou a mentalizar para, agora que comecei, não deixar a ginástica, ainda que não morra de amores pelo desporto em si, porque depois o efeito vai ser o oposto e qualquer dia estou aqui a queixar-me que nada me serve... neste momento já até estou curiosa para saber como é que o meu corpo vai reagir para a próxima e já agora, começar já a mentalizar-me que não devo ter tanta sorte...

(ora digam lá se isto não é mesmo conversa de quem está em casa há 4 meses e meio e já não tem assuntos interessantes para escrever porque a realidade se resume hoje em dia a fraldas e biberons!)