10.7.05

Odeio praia

Essa é que é essa. Odeio mais ainda quando me obrigam a acordar ao som de um despertador ao fim-de-semana quando estou morta de sono, preciso desesperadamente de descansar e ainda por cima tenho o nariz entupido e a cabeça pesada por causa de uma estúpida de uma constipação de Verão. Odeio mais ainda morar a 5 minutos da praia e demorar 40 para lá chegar porque toda a gente resolve fazer o mesmo e os acessos da Caparica são a desgraça que toda a gente conhece. Odeio areia entranhada, odeio torrar ao sol, odeio aquele calor pegajoso, odeio perder tempo com uma coisa que nem útil é, odeio o ar frio que vem do mar de manhã. E porque raio é que tenho de ir à praia de manhã? Odeio que me digam que quando ia com os meus amigos gostava. Eu não ia à praia com os meus amigos de manhã, boa? Eu não acordava ao som do despertador num sábado de manhã para ir à praia, boa? Eu não tinha uma filha que sempre dá mais trabalho do que andar a estudar na faculdade e não ter de mexer uma palha em casa e poder dormir até ao meio dia todos os dias porque só tinha aulas à tarde, boa? Além disso eu não ia à praia com os amigos porque gostava de praia. Ia porque gostava dos amigos! Ir à praia de manhã , ter de acordar cedo, apanhar trânsito e depois estar lá menos de uma hora porque é quase meio-dia e as crianças não podem apanhar esse sol, tira-me do sério. É que nem vale a pena o esforço, a tralha toda que se leva, montar chapéus e tudo mais para quê? Porque é me não me deixaram dormir? Porque é que temos de ir à praia de manhã? Porque é que não podemos ir à tarde, quando a Filipa já pode ficar mais tempo, há menos trânsito para lá chegar e eu estou definitivamente menos rabujenta? Praia já é o sacrifício que é, então com estas condições todas, não há boa disposição que aguente. Definitivamente os meus traumas com praia voltaram todos para me aterrorizar... piscinas, dêem-me piscinas...

4 Comments:

Blogger Carlos said...

Assino por baixo

3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Contra factos não há argumentos. Eu antigamente gostava mtº de praia... mas e só se fosse em sítios onde se pode ir a pé para a praia (e que não se ande mtº) e sem muita gente... ai sim, acho que vale a pena!! Bem de manhã tb não me agrada... ;) Portanto parece-me que tamb estou de acordo contigo!
jokas
Ana Abreu

10:19 da manhã  
Blogger Firehawk said...

vocês estão é uns chatos que até doi! Zen meninas, zen!

12:24 da manhã  
Blogger Rafael said...

Concordo plenamente. Nunca gostei de ir à praia. E quando vou com amigos, é porque gosto dos amigos.

4:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home