18.7.05

Tiram-me do sério!

As pessoas que passam a vida a dizer mal de Portugal e dos portugueses e de tudo o que aqui acontece. E que não sei onde é que é bom porque não sei onde se faz assim e assado. Irritam-me, irritam-me, irritam-me!!!!!!!

Se é assim tão bom noutro sítio, estão à espera de quê para se irem embora???? Com um bocado de sorte pode ser que até estejam no metro à hora que rebente alguma bomba e resolve-se o problema, deixam logo de dizer mal do país onde nasceram! É que não se percebe porque é que insistem em viver num sítio onde é tudo mau e tudo mal feito. Serão masoquistas? Ou são simplesmente estúpidos? Nunca ouviram dizer que quem está mal muda-se?

Claro que nada é perfeito, claro que muita coisa está mal, (farto-me de rir quando penso em todos aqueles que andaram por aqui a debitar prosas acerca do novo governo salvador da pátria, pois é, eu tinha ou não razão, são ou não todos iguais? Vale a pena andarem a defender este ou aquele? I don't think so), claro que até podiamos seguir alguns exemplos mais iluminados lá de fora. Mas será mesmo necessário estar constantemente a fazer comparações e a dizer que Portugal é o fim do mundo? Ladram, ladram mas também não os vejo a fazer nada. E o melhor que podiam fazer era pirar-se daqui.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para construir algo em cima de algoi velho, é preciso demolir primeiro. Criticar como parte necessária de um processo é válido. E mesmo que seja crítica por crítica, até isso acho bem. É catártico e limpa a alma. Agora meter a cabeça na areia ou achar que as coisas são assim e pronto, a gente safa-se. Hmmm... Mais que pouco democrático, é pouco saudável.

10:17 da tarde  
Blogger João said...

Estou inteiramente de acordo. Às vezes também eu digo mal de tudo por aqui - ou melhor: da política em particular que é o que está mal aqui - e dos impostos e dessas tretas, porque de facto, está mal. Às vezes, na sequência destes pensamentos, penso MESMO em ir embora daqui, a sério. Mas se o faço é com 'pés e cabeça', irritam-me as pessoas que passam a vida a dizer mal do nosso país, e que no entanto não fazem nada para o mudar. Nem tão pouco para mudar as suas próprias vidinhas.
Eu tento mudar as coisas que consigo, pelo menos à minha volta, e viver aceitando as coisas que não posso mudar. Sonhando e concretizando.
E se um dia sair daqui, vou ficar sem sombra de dúvidas com muitas saudades!

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home