12.9.05

Regresso às aulas

Sempre adorei o Regresso às aulas. Livros novos, cadernos novos, material novo. Tudo em embalagens novas, prontas a estrear. Livros direitinhos, certinhos, limpinhos, prontos a serem desflorados pela primeira vez. Cadernos imaculados para escrever muito com canetas novas, com muitas cores, tudo bonito. Incursões pelas papelarias, pelas livrarias (que no meu tempo não havia cá hipermercados, pelo menos até certa altura). E foi sempre assim até acabar a faculdade. Cada novo ano era um mar de possibilidades, milhares de páginas em branco para serem estreadas. Depois deixei de ter desculpas válidas para passear pelos corredores das canetas coloridas ou comprar post-its de formas diversas, tesouras com bicos recortados, blocos de linhas e quadrados, com argolas ous em argolas, dossiers com capas giras, etc, etc, etc E era por isso que mal podia esperar para voltar a essa lida quando a minha filhota precisasse de material escolar. Não pensei é que iria satisfazer essa minha vontade tão cedo. Sexta-feira fui buscá-la ao colégio e dentro do caderninho da troca de informações pais/escola, lá vinha a folhinha do material necessário para este ano. Material escolar para um bebé de 8 meses? Pois, marcadores, lápis de cor, lápis de cera e plasticina! Tudo "grosso" (com excepção da plasticina, claro). Sabiam que há lápis de cor e marcadores e lápis de cera próprios para bebés, grossos, com a parte de trás protegida (no caso dos lápis de cor), ultralaváveis, não tóxicos, etc, etc, etc? Eu também não sabia. Mas o Corte Inglés sabe mais que eu, claro, e lá encontrei sem esforço material de escrita para bebés. Nem sei se foi caro ou barato porque não faço ideia se há mais marcas, se os hipers têm, onde é que podia encontrar mais. Trouxe meia dúzia de cada, todos muito giros, coloridos, para a minha Filipa começar a sua travessia pelo mundo do desenho. Parece-me um bocado cedo, ela nem quer ainda pegar numa caneta, pelo menos eu ainda não consegui fazer com que pegasse. Mas aposto que um dia destes chego à escola e tenho lá uma folha branca cheia de riscos e vou derreter-me toda porque vou ter nas mãos o primeiro desenho feito por ela...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem que fixe!!! Material para bébezocos?!?! Uau!! Era de prever já que inventam tanta coisa essa era elementar...(se bem que eu nunca me lembraria de tal coisa)! Afinal de contas se eles passam grande parte do tempo deles na escolinha nada melhor que terem material didático à altura, certo?? Opá, tou muito curiosa... não tiraste fotos? Faz favor de ires actualizar o blog da moça com essas inovações ;))
Jokinhas grandes
Ana

3:14 da tarde  
Blogger Susie said...

Pois, eu já sabia da existência de tais coisas, claro. Mas encontras também nos hipermercados algumas coisas da marca Giotto que tem diversos materiais para bebé, uma linha especial que se chama precisamente "Giotto Bebé". Provavelmente deve ser a mesma marca que compraste no El Corte Ingles, que eu nunca vi outra.
Eu tenho guardado o primeiro desenho do H. uma obra de arte, claro está.

4:13 da tarde  
Blogger Lipa said...

hmmm também não fazia ideia da existencia destes materias para bebés. Bom já fico a saber...deve dar jeito daqui a uns meses (muitosss lol). Como a Ana tb fiquei curiosa...e que tal uma foto da Filipa com o material novo (e de mochila às costas e tudo! ehehe)
bjs

1:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home