16.5.06

Eu já assinei

Quem concordar, que assine também: aqui

To: Federação Portuguesa de Futebol
Movimento Fora-Scolari

O futebol é uma paixão nacional. Milhões de portugueses diariamente sofrem com os seus clubes e jogadores, alguns cometem autênticas “loucuras” acompanhando os seus clubes por todo o país e mesmo nos confrontos internacionais. Mas existe uma equipa que nos faz unir, conviver, rir e muitas vezes chorar; a Selecção Nacional de Futebol.
Agora que chega o Mundial, está na hora de unir forças para que a nossa selecção chegue o mais longe possível na maior competição futebolística no mundo.
Infelizmente nem todos estarão tão entusiasmados, como aconteceu no Euro 2004, e a principal causa para este descontentamento é o seleccionador nacional Luís Felipe Scolari.
Desde o momento que chegou a Portugal o seleccionador nacional “comprou guerras”, ofendendo clubes, jogadores, instituições, comunicação social e principalmente os portugueses.
Desde as suas primeiras convocatórias que o seleccionador nacional formou um grupo de “protegidos”, desprezando todos os novos valores que desde então apareceram e aqueles que se confirmaram como grandes jogadores, mas que mesmo assim não mereceram a aprovação da lapiseira azul do Sr. Scolari. Se continuar no seu cargo, teremos jogadores com 35 ou mais anos, nas fases de apuramento para o próximo Euro e mundial. Mas entrar sangue novo é que nem pensar; iriam estragar o pedigree da selecção.
Das suas “magníficas” intervenções na comunicação social, posso destacar aquela em que disse (pouco tempo após ter chegado a Portugal) que não fazia intenções de ir ao Porto porque era muito longe, ou então aquela em que afirmou não fazer questão de ir aos estádios porque tinha TV em casa onde podia comodamente ver os seus jogos. Não nos podemos esquecer dos insultos aos jornalistas, mandando-os “f…r” e as recentes negociações com a federação inglesa.
Para muitos de nós, a selecção nacional deve conter os jogadores que estão em melhor condição na altura de uma convocatória e não aqueles que estavam em forma há dois ou três anos atrás. É inacreditável como certos jogadores são chamados à selecção; alguns não jogaram 90 minutos se somarmos os jogos efectuados esta época, outros estão afastados dos seus clubes há vários meses e nitidamente não efectuaram uma época minimamente aceitável, há ainda aqueles que passaram grande parte dos jogos das suas equipas no banco, para não falar de jogadores que abandonaram a selecção quando lhes apeteceu e que voltam quando mais lhes convém.
Existem no entanto outros que pelo talento, regularidade e segurança demonstrada merecem uma chamada à selecção. Casos como Vítor Baía, Paulo Santos, Tonel, Raul Meireles, João Moutinho, Ricardo Quaresma e João Tomás, são exemplos de alguns que certamente mereciam uma oportunidade por tudo aquilo que fizeram recentemente. Mas não!!! O Sr. Scolari continua na sua cruzada autista contra inimigos que ele próprio criou, sendo apoiado por lambe-botas que certamente ganham alguma coisa com tudo isto. A este Sr. tudo é permitido; eu queria ver se fosse um técnico português a fazer o que o Sr. Scolari fez; já tinha sido despedido no mínimo 10 vezes.
POR ISTO E MUITO MAIS: BASTA!!!!
Está na hora do Sr. Scolari sair da selecção!!! Ele até pode ficar em Portugal a gastar os milhões que o Sr. Madaíl lhe pagou (e que saiu dos nossos bolsos). Basta de um seleccionador que faz o que quer e lhe apetece sem ter de prestar contas a ninguém. Basta de insultos à nossa nacionalidade. Não necessitámos de ouvir samba na camioneta da selecção, porque o fado serve perfeitamente e exprime um sentimento que é único e muito português.
Quem concordar com este abaixo-assinado apenas pretende demonstrar o desagrado pela possível continuação do Sr. Scolari para além do Mundial. A selecção nacional merece o meu maior apoio e carinho, pois vai representar um bocado de todos nós nos relvados alemães.
FORÇA PORTUGAL!!!


P.S. : o próximo da lista deverá ser o Sr. Madaíl!!!


Sincerely,

The Undersigned

5 Comments:

Blogger Licas said...

Eu assino. Tá tudo doido neste país...
1 bjx

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

12:00 da tarde  
Blogger differentgate said...

Great blog
2 Days Taj Mahal & Agra City Tour from Delhi by Train

6:40 da manhã  
Anonymous LePassageBureau said...

The information which you have provided is very good.
Agra Tour

10:10 da manhã  
Anonymous Bogmalo Foods and Hospitalit said...

Company Name- Bogmalo Foods and Hospitality
Contact number- +918617754839
Contact email id- sayhi@bogmalofoods.com
Company website- https://www.bogmalofoods.com/
Company About us- Bogmalo Foods and Hospitality is a company founded and run by core members who are engineers by profession, foodies with expertise, and entrepreneurs with a passion. With Enormous experience in food management, product development, employee and staff satisfaction, business consultation, innovation, and passion for food, Bogmalo Foods and hospitality dreams of creating a heavy and positive impression in the market.

10:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home