13.1.04

"E-mail aberto" ao Programa da Manhã da Best Rock FM

Olá aos 3!

Hoje de manhã o Pedro tinha razão. É impossível ouvir a música do Roque Santeiro tantos anos depois e conseguir resistir a cantá-la. E como é que tantos anos depois ainda todos sabemos a letra? Mistérios da meia-noite como alguém também dizia numa música dessa saudosa novela.

É a primeira vez que vos escrevo mas sim, eu sou mais uma daquelas malucas que ri sozinha dentro do carro a caminho do trabalho. E algumas das "Músicas para sonhar" até me fazem vir as lágrimas aos olhos. Não podiam ter tido uma ideia melhor ao inventar esta rubrica. Todos os dias espero ansiosamente para saber qual a música que escolheram e será que eu conheço e será que me lembro da série? E depois lá vou eu a conduzir de sorriso parvo estampado na cara a trautear até as músicas japonesas, sem perceber nada, claro.

Mas o Nuno também tinha razão. Foi em 1988 que o Roque Santeiro passou na nossa televisão. Lembro-me bem porque tinha 16 anos (somos da mesma fornada, tenho agora 31) e passei o mês de Julho no estrangeiro perdendo assim o último mês de exibição da que também considero ter sido a melhor telenovela de sempre (tendo sido na altura introduzida aos Neighbours que na altura passavam por terras belgas. Mas não era a mesma coisa!). Na altura fiquei mesmo traumatizada!

A Maria, pois a Maria também tem sempre razão, basta ser mulher :-)

Já agora também aproveito para dizer que gostei muito da escolha da música com que fizeram hoje a homenagem dos 25 anos de carreira "da" banda rock portuguesa, os grandes Xutos & Pontapés. Muitas mais haveria por onde escolher nestes 17 anos que já levo de fã mas pessoalmente sou incapaz de dizer qual é a minha preferida. Desse álbum todas trazem grandes recordações. A Vida Malvada é uma das minhas favoritas mas também nunca dormi no carro em pêlo :-) O Circo de Feras é um marco histórico, como certamente perceberão se derem uma saltada a http://www.circodeferas.blogspot.com

E agora se me permitem, vou lá pôr esta carta fazendo assim a minha homenagem ao grande, fantástico, maravilhoso, inenarrável, superbo e outras coisas mais... Programa da Manhã da Best Rock FM.

Obrigada Pedro, Obrigada Maria, Obrigada Nuno por serem exactamente assim

Beijinhos

Susana Camacho Palma