13.1.04

Parabéns Xutos

Já falei disto aqui hoje mas eles merecem mais, simplesmente porque são "eles".

Por isso não podia deixar passar a data sem dar os Parabéns à minha banda favorita de sempre e desejar que continuem por outros 25 anos [se os Stones conseguem, porque não? :-) ] com o mesmo estilo a que nos habituaram. Com a mesma garra, com o mesmo empenho, com a mesma simpatia. Com a mesma energia que consegue juntar duas gerações completamente diferentes em cada concerto.

A última vez que os vi ao vivo (e felizmente já são umas quantas para não conseguir enumerar todas) foi algures no Verão e reparei com um misto de surpresa e agrado que estava lado a lado com miúdos que ainda nem tinham nascido quando eu comecei a ouvir Xutos. E que, tal como eu, cantavam a plenos pulmões as primeiras músicas que eu conheci dos Xutos, músicas que nasceram ao mesmo tempo que eles.

E depois havia os outros, os "avós", respeitáveis pais de família hoje em dia e que certamente já acompanharam como adultos os primeiros tempos dos Xutos no início dos anos 80. E tal como os seus filhos ou como a minha geração intermédia, entoam estes hinos como se fossem seus.

Não acham que eles merecem? Eu acho que sim, por isso Parabéns Tim, Parabéns Zé Pedro, Parabéns Kalu, Parabéns Cabeleira, Parabéns Gui e Parabéns a toda a equipa que vos tem acompanhado ao longo destes 25 anos. E já agora, Parabéns para todos nós, vossos indefectíveis fãs!

Parabéns Xutos!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é uma banda imortal

9:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home