11.2.04

Considerações filosóficas ou talvez não

Nunca tinha feito isto antes mas agora mesmo acabei de navegar por uma série de blogs do ciberespaço português e gostei imenso. Há pessoal com muita piada, muita imaginação, muito jeito. Não fosse o facto de, eventualmente, ter de ir para casa hoje (e porque estou momentaneamente solteira estou a deixar-me ficar), era capaz de estar aqui a noite toda a saltar de blog em blog. Posso sempre continuar a fazé-lo em casa mas a roupa amontoada em cima da tábua e a cozinha de pântanas (gosto muito desta palavra) não me deixam muitas soluções.

Além de ter gostado muito de muito do que li, fiquei contente por saber que há muita gente interessante por aí, ao contrário do que seria de supor. Numa época em que a crise, o desemprego, a desmotivação (...), a desconfiança imperam neste cantinho à beira-mar plantado, alguns textos são verdadeiras pérolas de criatividade. Num país em que se dá pontapés na gramática a torto e a direito (basta abrir um jornal para encontrar erros de fazer arrepiar os pélos todos ao Tony Ramos), congratulo-me por constatar que há muita gente que escreve mesmo muitíssimo bem. De todos os blogs onde naveguei, não encontrei um único com calinadas na língua mãe, ao contrário do que se encontra frequentemente por aí (basta ler as notas de rodapé das televisões ou as mensagens escritas que os espectadores fazem o desfavor de enviar para os canais). E felizmente também não me cruzei com nenhum em que fossem utilizados os k e os x, a nova moda do Português escrito à la sms.

Fiquei mesmo contente. Um dia destes volto a passear por aí. Espero encontrar blogs tão interessantes como da primeira vez (mas nunca há nenhuma como a primeira!). E agora vou mas é para casa. Sleep tight, don't let the bed bugs bite.