5.2.04

A Família

Estávamos os dois na cozinha. Eu a fazer o jantar, ele a preparar as coisas para pôr a mesa. Olhei para o tacho e comentei a propósito da farta quantidade “isto parece comida para uma casa de família”. Ao que ele respondeu “mas nós somos uma família”. Este simples comentário iluminou o meu rosto, o meu sorriso, a minha noite, a minha vida. Até agora nunca tinha pensado nisso mas sim, nós somos uma família. Uma família de 2, é certo, mas uma família. Porque, até agora, 2 anos depois de estar a viver com ele e 4 meses depois de casarmos, se alguém me perguntasse quem era a minha família eu continuava a dizer, então, isso é óbvio, o meu pai, a minha mãe, o meu irmão e o meu avó. E o cão, o nosso irmão mais novo (neste momento, irmão mais velho porque já vai nos 98 em idade de gente). E ele, my significant other, ficava meio perdido não sei bem onde... família? Mas essa é aquela que não se escolhe não é? E a ele eu “escolhi”. E escolheria novamente hoje, porque aquele simples comentário fez-me perceber algo do qual ainda não me tinha dado conta. E deixou-me feliz por me ter apercebido que desde há algum tempo, tenho uma nova família, a minha propriamente dita, e por isso, e por me ter feito ver isso, amo-o ainda mais.