22.1.04

Começar de novo

Sou de opinião que geralmente todas as mudanças são benéficas. A mim dão-me vontade de fazer coisas novas, sejam elas quais forem. Às vezes basta ter uma agenda nova. Há alguma coisa melhor que ter uma agenda novinha em folha, cheia de dias limpinhos prontos a serem ser preenchidos? O mês de Janeiro também é muito motivador neste aspecto. Há sempre tanta coisa que pensamos "este ano é que é" e mesmo que não venha a ser pelo menos é nesta altura que começamos a tentar.

Também gosto muito de arrumações, pôr tudo em ordem, limpar gavetas, deitar fora a tralha supérflua e oh, quanta tralha se consegue juntar em pouco tempo. É tão engraçado rever coisas antigas e disparates perdidos, voltar um pouco no tempo e deixar que o passado nos lembre de coisas boas e outras menos boas. Dá para rir um bocadinho, certo?

Esta também é uma boa altura para fazer limpezas, começar do zero, arrumar a casa, dar-lhe um ar mais limpo, fazé-la respirar ar fresco, deixar para trás o ar lúgubre e rarefeito, arejar... estou a repetir-me com a história do ar mas é o que sinto. Estou a respirar melhor.

E ainda por cima está um sol magnífico lá fora, não passamos fome, somos saudáveis, temos amores e amigos, estamos bem, estamos felizes. Vamos, ano após ano, começar de novo!