14.6.04

Tenho tanto direito como qualquer um a armar-me em treinadora de bancada!

Por isso Parabéns Scolari, estás quase quase a conseguir ir de férias mais cedo. Pelos vistos o prémio final não deve ser assim nada de especial para tentares ficar por cá mais tempo. Não o suficiente para tentares ganhar, não o suficiente para perceberes, como qualquer cego já percebeu, que o Rui Costa não anda ali a fazer nada e que o Deco é 500 mil vezes melhor. Que o Simão é mais uma estrelinha e que o Cristiano Ronaldo, mesmo com madeixas, também vale tudo o que quiserem dar por ele. Mas como parece que só prestam para suplentes porque as estrelas, essas têm sempre de jogar, vamos continuar a esfregar as mãos e a fingir que fica para a próxima. E o Ricardo vai continuar a ser titular apesar da época maravilhosa que fez. Já que inventaste uma embirração com o melhor guarda-redes português, no mínimo põe a jogar um que não dê frangos e inspire confiança, o Moreira, por exemplo que está em muito melhor forma, porque aquela voz de Rato Mickey não convence ninguém. Verdade seja dita, acertaste em cheio nas substituições, era assim tão difícil de perceber que devia ter sido logo assim que se viu que só estava a dar asneira?

Não que eu alguma vez tivesse pensado que iam sequer passar da primeira fase porque nunca pensei mas também confesso que nunca esperei que perdessem com a Grécia. E estou quase quase com vontade de vender o meu bilhete para o Portugal-Rússia porque quer bem parecer-me que vai ser outra desgraça. E que me vou arrepender de lá ir. Já que é para ficar pelo caminho, olha, faz-me um favor, que ao menos tentem ganhar esse que eu dei 55 euros para ver. Ou a Nossa Senhora de Caravagio está a deixar-te ficar mal?

Tinha pensado, antes do jogo, substituir a imagem que abre o meu blog por uma qualquer alusiva à selecção, quem sabe até a bandeira para seguir a onda nacional de banderinhas-pirosas-nos-carros, bandeironas-menos-pirosas-nas-janelas. Afinal já passaram quase 3 semanas desde que o Porto foi campeão europeu. Por acaso não tive oportunidade e agora já mudei de ideias. O Porto dá-me alegrias. A selecção não. Confio no Porto. Na selecção não. O Porto merece. A selecção não. E enquanto continuar a ser assim, lamento mas para mim o Porto vai continuar a estar sempre à frente da selecção.