5.7.04

Campeões europeus

Eu também fiquei triste, chateada, revoltada, desiludida, etc. Não verti lágrimas porque não me emociono assim tão facilmente com um jogo de futebol. Nem nas vitórias nem nas derrotas. Mas confesso que me foi bem mais difícil de engolir a meia final com a França há 4 anos, do que o jogo de ontem.

A verdade é que nunca pensei que chegassem tão longe e cada jogo que jogávamos achava sempre que já estava a ser fruta a mais. Principalmente depois daquele começo desastroso que só foi alterado no decorrer da competição porque o sargentão deu o braço a torcer porque lhe dava jeito ganhar o apoio do povo e dos jornalistas (que agora só falta lamberem-lhe os pés).

Enfim, considerações à parte, acho que todos eles fizeram o melhor que sabiam (excepto o Pauleta que continuo sem perceber porque é que jogou sempre quando toda a gente já tinha percebido que não estava nos dias dele, mas isso seria dar demasiado o braço a torcer, certo?) por isso Parabéns por terem conseguido colar à televisão gente dos 8 aos 80 que nunca viu sequer uma bola de futebol.

Felizmente que isto agora volta tudo à normalidade e passa a falar de futebol só quem gosta mesmo de futebol e não temos de gramar com aqueles comentários fantásticos do pessoal todo que viu agora pela primeira vez um jogo na vida e acha que quando o guarda-redes é expulso acaba o jogo e outras pérolas como estas (esta é verdade, ouvi eu com os meus dois ouvidinhos!).

No final das contas, campeões europeus este ano em Portugal são só estes. Mas se olharem atentamente ainda conseguem encontrar aqui 4 vices também (que deviam ser 5 mas hoje não me apetece falar nisso!)