21.6.04

Adiós

Continuação... o "jogo", o tal em que finalmente (na 2ª parte, bem entendido) o treinador da selecção nacional pôs a jogar a equipa que sempre devia ter jogado de início. E ele esteve meses para perceber qual era (sim, já sei, é como a história da namorada de 7 anos que só se descobre que é feia depois de se casar com ela). Mas pelos vistos, toda a gente que andou para aí a dar palpites armados em treinadores de bancada (moi incluída) e que tanto incomodaram o TROMBUDO-MOR da selecção, coitadinho dele, afinal tinham razão (só faltou dizer "prontos, agora pois, não jogo mais pois, porque foram maus para mim pois, e eu estou pois, muito triste com todos pois").

Quando o Scolari se deixou de merdas de aqui-mando-eu-e-joga-quem-eu-quero-mesmo-que-não-sejam-os-melhores, a diferença para o primeiro jogo e para todos os jogos de preparação, dos quais não ganhámos NENHUM que interessasse, foi abismal. E sim, ontem, por acaso, metade da equipa era do PORTO (até ver porque no final do Euro infelizmente não deve sobrar nenhum)... e foi só o melhor jogo que fizeram desde que o Scolari cá chegou... e ainda dizem que não há coincidências. Pois não, a única coincidência que há é que as hipóteses de se ganhar com os melhores são bem maiores do que com os que estão menos bem e por muito que o Pauleta seja um grande goleador, está cansado e fora de forma. Mesmo assim o homem levou dois jogos e meio para perceber esta parte (ainda bem que o ciclone viu outro amarelo senão lá tinhamos de levar com aquela inoperância gritante outra vez nos quartos.)

E sim, continuo a achar que o melhor guarda-redes português não está lá mas isso não me impede de ficar contente com as vitórias do meu país e idiotas são os que dizem que há quem esteja a torcer pela derrota com champanhe à espera. Nunca gostei daquelas trombas dele mas agora cada vez me desilude mais. Melhor do que passar, só mesmo deixar os amiguinhos espanhóis pelo caminho (de resto os únicos para quem S. Exa. se ri). Por isso soube duplamente bem. Por tudo o que fizeram ou tentaram fazer durante a semana, por toda a arrogância demonstrada, por tudo. Impressão minha ou os filhos da pxxx até estavam a assobiar durante o nosso hino?

Também há outra coisa que me irrita solenemente. Todas as pessoas que abominam futebol, dizem mal de futebol, nunca viram um jogo na vida, não percebem rigorosamente nada de nada, criticam o mundo do futebol, o dinheiro que se movimenta, os ordenados astronómicos dos jogadores, mas nestas alturas parece que se transformam nos maiores especialistas, nos maiores fãs e dão palpites e sabem tudo e é como se sempre tivessem gostado e ligado à brava ao futebol quando o mais certo é nem saberem quantos jogadores há de cada lado. Arghhhh.