17.6.04

A Portuguesa

Ouvir o hino, ao vivo, entoado por 50 mil pessoas empunhando cachecóis verdes, amarelos e vermelhos é uma sensação arrepiante e indescritível. Por muitos anos que viva, vou sempre recordar estes momentos como os mais marcantes de um jogo de futebol. Não há nada que se compare ao "estar lá". Ao "ver" e "sentir" as emoções in locco. Ao "ficar com pele de galinha" e quase quase a lagriminha ao canto do olho. Considerações futebolísticas à parte, "este" é o momento que concerto nenhum chega aos pés, espectáculo nenhum se assemelha, coisa nenhuma na vida pode substituir. Até tenho um pequeno vídeo mas acho que não consigo pôr aqui (se alguém souber como, é favor dizer). Acabei de o ver e já fiquei toda arrepiada outra vez... Estive quase para não ir, mas ainda bem que fui. Nunca me iria perdoar se tivesse perdido isto.