23.6.04

Lugares reservados

Sexta-feira passada estacionei pela primeira vez na vida num lugar reservado a grávidas e deficientes num centro comercial. Sim, porque mesmo nas alturas em que aqueles são os únicos lugares disponíveis e os que dão mais jeito, eu nunca estaciono lá porque acho sempre que há quem precise mais que eu (apesar da maioria das pessoas ignorarem esse facto e estacionarem simplesmente e pronto). Mas desta vez estacionei. E mesmo com a consciência tranquila de quem, pela primeira vez, podia efectivamente ali estacionar porque cabia numa das categorias reservadas, saí do carro a medo, a espreitar por cima do ombro, com receio que alguém me viesse perguntar porque é que eu tinha estacionado ali e eu lá teria de esticar a barriga que ainda mal se vê para chamar a atenção para o facto óbvio. É certo que a boneca da sinalética está gravidíssima de 9 meses mas também não diz lá de quantos meses é preciso estar para se poder estacionar ali, pois não? Mas vá lá que ninguém me veio dizer nada. E soube mesmo bem!