19.10.04

Aulas de preparação para o parto

Já começaram e já fui a duas. Não tenho assim grande opinião formada para já, ainda me parece tudo muito fraquinho mas se calhar é porque ainda não me sinto pesada e acho que aguentava mais. Sair de lá sem sequer transpirar parece-me pouco. Bem sei que aquilo não é propriamente ginástica mas já que tem colchões, estamos de fato-treino e fazemos uns exercícios no chão, acho que podia ser mais puxado (quem me ouvir deve achar que eu sou fã de ginástica quando odeio tudo o que é exercício mas pronto).

Mas o melhor (!?) de tudo é que a enfermeira que as dá é muito simpática, muito acessível, muito querida mas diz coisas como "embigo", "vaiam" e outras que agora não me ocorrem. Como é que é possível manter a serenidade e concentração a fixar um ponto no tecto quando se ouvem estas coisas? Será que só eu é que reparo? Fere-me os ouvidos e lá se vai a concentração. Não sei se aquilo me vai ajudar grandemente mas estou disposta a tentar.