28.10.04

Luas

Adorei um texto que podem encontrar no Cenas da Lua. Com a sua sensibilidade à flor da pele a minha amiga Carla consegue tocar numa questão que nos diz respeito a todas, essa maravilha que dá pelo nome de relógio biológico. Aconselho vivamente a leitura!

Mas não era só destas luas que eu queria falar. A verdade é que entrei nas 30 semanas e o DIA está a aproximar-se. Conheço quem tenha nascido às 37, às 35, às 32... TRINTA E DUAS? Meu Deus, tudo menos isso. Tá bem que eu queria que fosse antes do Natal e 3 de Janeiro parece-me muito tarde mas não é preciso exagerar, estás a ouvir, filha? De qualquer maneira é muito cedo, nada está pronto, ainda não lavei a roupa, o berço ainda está na loja, o carrinho idem idem, falta a banheira, os meus pais estão do outro lado do planeta e as complicações que isso acarreta... bem, não quero pensar no caso.

A verdade é que me pus a fazer contas às luas... eu nem sou nada de acreditar nestas coisas mas se há médicos e enfermeiras a jurar a pés juntos que pode ter influência, eu nesta altura já acredito em tudo (principalmente quando o resultado é aquele que me apetece mais!). É suposto o ciclo ter 9 luas e a 9ª lua igual à que supostamente estava no céu no momento da concepção era lua cheia o que também parece ser bom porque dizem que são os bebés que nascem mais facilmente. Ora 9 luas depois chegamos à semana em que faço 37 semanas, ou seja, meio de Dezembro, o que foi sempre o que eu quis. Agora, será que vou ter sorte? E alguém me pode confirmar esta teoria?