8.6.05

Mãe desnaturada

Sou eu. Porquê? Porque apesar da neura dos 12 dias vim trabalhar (sim, trabalhar, estou na minha hora de almoço!) e os dias passam tão depressa que não tenho muito tempo para pensar no que deixei para trás. E quando olho para o relógio são quase 4 horas e tenho de largar à pressa tudo o que estava a fazer para poder ir embora. Não é que não tenha saudades mas no primeiro dia só me lembrava da criança quando me perguntavam por ela. Agora que já assentei um pouco mais, volta e meia espreito as fotos (wallpapers e screensavers benditos por existirem) e fico bem. Ainda não consegui arrumar a loja, ainda não sei onde tenho as coisas, ainda está tudo nas gavetas, ainda não tenho nada como quero (sim vocês sabem que eu tenho de ter as coisas todas certinhas para conseguir funcionar). Ainda não tive tempo, há muita coisa para fazer update. Foram seis meses sem exercitar o cérebro, dêem-me um desconto. E com os pendentes que existem mais os outros que aparecem sem ser convidados quase que dou por mim a desejar que as 4 não cheguem tão depressa. Claro que depois vou a voar para a creche para ir buscar a minha menina e depois ela faz-me aquele sorriso só dela de derreter as pedras da calçada e parece que nunca a deixei às 8 da manhã a dormir no berço. A minha sorte é que ela é muito bem simpática e sorridente e está sempre bem disposta (ao contrário da mãe dela), não estranha ninguém ou quase ninguém e tem-se dado lindamente na escola nos bocadinhos que lá tem passado. Não chora o que nos deixa muito mais descansados. Se ficasse na escola a chorar eu vinha com o coração apertado (apesar de não ser eu a ir lá pô-la), como ela fica a rir, tá-se bem. Também cheguei à conclusão que não sou nada galinha. Por muito que a educadora diga que posso telefonar à vontade se quiser saber alguma coisa, eu nem me lembro disso durante o dia, nem acho que haja necessidade até porque ela chega quase à uma e vem embora às 4 e tal. Na próxima semana, quando já ficar lá desde as 9 claro que vou querer saber se ela comeu bem a sopa, se está bem disposta, se não tem saudades minhas... mas por enquanto sei que está bem, dorme a sua sesta, bebe o seu biberon e "brinca" com os outros meninos e não podia estar melhor. E parecendo que não, eu também "descanso" da saga das fraldas e biberons e sopas e babetes sujos, etc, etc, etc, durante umas horinhas do meu dia. Quem é que não precisa disso apra a sua sanidade mental? Bem, eu preciso. E agora, vou almoçar.