26.9.05

Momentos

Gatinha pela cozinha toda limpando tudo com as meias e com as mãos. Vê o alguidar da roupa desarrumado, aproveita para se levantar agarrada a ele. Não tem muita graça, continua o caminho. Encontra o banco da cozinha, agarra-se, põe-se de pé mais depressa do que eu faria. Olha para mim desafiadora "Estou de pé." Farta-se, senta-se, continua a gatinhar. Descobre o cesto das batatas, põe-se de pé, pega numa, observa-a, vira e revira, deixa-a cair no chão. Larga cuidadosamente uma mão do cesto para ficar com ela livre para apanhar a batata sem ela própria cair. Consegue apanhar a batata em equilíbrio instável, faz-lhe o teste de qualidade, ie, encosta a boca. Digo que não, olha para mim, volta a pô-la no sítio de onde a tinha tirado, senta-se com cuidado e vai embora a gatinhar. Não é linda? :-)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há medida que vamos vendo crescer aqueles que nos são próximos sentimos uma grande satisfação interior, quase como se fossem nossos. Passam-se momentos lindos. Vou começando a perceber como é que se fica parado durante horas só a ver essas pequenas criaturas a descobrir o mundo. E sinto-me feliz por nós todos. Beijinhos de nós os três.

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home