25.5.06

Sair do ninho

A pipoca teve hoje a sua primeira visita de estudo. Espero que se tenha portado bem. E que tenha sido a primeira de muitas. Nunca me passou pela cabeça não a deixar ir. Porque tenho total confiança nas pessoas com quem vai. Porque, ainda que tenha escassos meses, acho que certamente aproveitou alguma coisa. Porque acredito que isto faz parte do seu crescimento e não me passa pela cabeça alguma vez não a deixar ir em alguma actividade escolar ou não (desde que tenha pés e cabeça, naturalmente. Se ela quiser ir fazer bungee jumping com 5 anos não vai!). Nem me ocorre não a deixar ir seja onde for para eu não ficar preocupada, como escreveu a mãe do moranguito! Nestas coisas o pai é muito mais galinha que eu. Não sei se é por ser menina se é do feitio dele.

Se bem me lembro, sempre me deixaram ir a todo o lado e não corri nenhum perigo nem me tornei marginal por causa disso. Mesmo com as ameaças de "não te quero ir buscar à esquadra" aos 13 anos, antes das comemorações de fim de ano na feira popular. Acho que não me saí mal. Os tempos são outros. Muito diferentes. Hoje em dia é impensável deixar andar na rua crianças com a mesma idade com que nós íamos sozinhos para a escola. Mas se tudo correr pelo normal, ela também se há-de sair bem. Não que eu também não tenha medo, como muito se tem falado por aí. Mas positivamente, optimisticamente (existe?), acho que vai tudo correr bem.

Adenda: Quem é que telefonou para o colégio a perguntar se tinha corrido tudo bem, quem foi? Ele. Pois, eu acho sempre que corre tudo bem. Porque é que não haveria de correr? Parece que ela adorou, ficou excitadíssima com os animais. Gostava de ter visto mas posso sempre voltar lá com ela um dia destes. É melhor aproveitar. Qualquer dia nem vai querer andar connosco.

4 Comments:

Blogger Inês said...

:) Acho que fazes muito bem. Mais uma vez, eu também tive uma experiência de vida parecida com a tua, os meus pais sempre me deixaram fazer tudo, desde que tivesse boas notas (que sempre tive) e não defraudasse a confiança que depositavam em mim, tava-se bem, desde os 16 anos que passava férias de sozinha com as amigas e ia para Coimbra para a Queima das Fitas, (também tinha de estar nas férias com os pais, não era tudo assim tão à larga). Nunca lhes dei problemas, nunca fui presa, nunca me meti em drogas, não engravidei precocemente, por isso, acho que tomaram a decisão mais correcta e um dia, se tiver uma filha, vou agir da mesma forma, estando consciente que os tempos são outros.

:) O problema do pai é se já há para lá algum miudo mais atrevidote a lançar o olhar à Filipa, eh eh

5:57 da tarde  
Blogger :) said...

Um dia quando for grande também quero pensar assim... racionalmente penso agora este coração de galinha (bicho que odeio profundamente) não me larga. Até tremo só de pensar que esse dia também vai chegar ... glups depois logo se vê!

Jokitas
Ana A.

4:44 da tarde  
Blogger Ana said...

claro que vai querer andar sempre contigo! E eu também penso como tu... mas que custa, custa!

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

9:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home