17.2.04

Nemo

Ontem procurei e encontrei o Nemo! Apesar de já serem quase 11 horas quando começámos a ver o filme, consegui a proeza inigualável de não me deixar dormir no sofá. E adorei o filme. E ri-me até me doer os maxilares. Foi lindo. E apesar da versão pirata que vi ser em brasileirés ou talvez por isso mesmo, até me ficou a doer a barriga e tudo! Ou em baleés, em certas alturas. O que é certo é que vale mesmo a pena procurar o Nemo e rir, rir, rir até não poder mais com a amnésica Dory e o circunspecto Marlin.

Confesso que tenho algumas reticências em ir ver filmes de desenhos animados ao cinema. Parece-me sempre que é dinheiro mal gasto (tirando o Shrek que fui ver 2 vezes e achei hilariante não só nessas 2 como nas outras todas que já vi em DVD) que podia ser aplicado em filmes a sério, de gente grande. E depois é raro conseguir apanhar esses filmes na versão original. E se formos ver na versão portuguesa, corremos o risco de ter 50 criancinhas aos berros nos nossos ouvidos, não percebermos nada do filme, e sairmos da sala com uma dor de cabeça monumental.

Mas ver no sossego do lar é outra coisa e convenhamos, não é o tipo de filme que perde muito por ser visto num ecrã mais pequeno, por isso muito sinceramente aconselho, vão à Procura do Nemo e riam-se muito!