11.2.04

Pronto, menti

E ainda vim cá hoje. Há bocado tive uma branca. À porta do trabalho não me lembrava onde tinha estacionado. Nem uma única ideia, virei à direita quando devia ter virado à esquerda. Bloqueio total. O que vale é que as hipóteses eram limitadas e apesar da vergonha de ter voltado para trás, lá descobri o carro. Serão os primeiros sinais de uma esclerose precoce? Ou apenas sinal de cansaço e de que amanhã tenho de me vir embora mais cedo?

No caminho vim a ouvir o relato do jogo do meu FCP com o Rio Ave para a Taça. Vandinho, Niquinha (será assim??), Miguelito, Idalécio, Ronny... são apenas alguns dos jogadores da equipa de Vila do Conde. Porque é que o mundo do futebol é tão fértil em nomes estranhos? Serão todos brasileiros? Desde os tempos do Marlon Brandão que a minha vida nunca mais foi a mesma. Foi quando percebi que no Brasil se pode pôr mesmo todos os nomes que se quiser (na grande maioria devem ter sido criados pelos respectivos pais no meio de uma febre de 40 graus). E jogam de lilás? Terei ouvido bem? Lilás? How gayish.

Pelo meio ainda tive de esticar o dedo a um anormal que conduzia uma carrinha a dizer carpintaria não sei o quê, aos ziguezagues em cima da ponte. Se há coisa que eu detesto são os anormais que se jogam para cima de nós na estrada e quando buzinamos para lhes chamarmos a atenção para o facto de "Hello, estás quase a bater-me dahhhhhh", ainda abrem o vidro e gritam como se a culpa fosse nossa. Que idiota. Dá-me cá uma raiva que por momentos desejei estar nos carrinhos de choque para me lançar furiosamente contra o estúpido.

By the way, o Porto ganhou. Sem Vítor, sem Deco, sem o Bicho, com alguns juniores e outros seniores que não costumam jogar. Contra uma excelente equipa, segundo os comentadores da Antena 1, que fez tudo para empatar. Não conseguiram, azar o deles. (PS. Perguntinha simples: nestes quartos de final da taça, com quem é que jogou a melhor equipa do país, Sr. Pedro-preciso-de-um-comprimido-para deixar-de-dizer-parvoíces-Barbosa? Com ninguém? O quê? Como? Já tinham sido eliminados? Ai sim? Pelo V. Setúbal? Em Alvalade? A sério? Então mas não eram a melhor equipa do país? Quem sabe até do mundo? Ahhhhh, pois, bem me parecia).

Lilás???