13.4.04

Mor... são 8h26...!

Invariavelmente esta é a conversa quase todas as manhãs. Se não forem 8h26 são 8 e outra coisa qualquer. Vá lá não serem 9h já é muito bom. Conclusão que se tira: deviamos dormir mais e à hora a que o despertador toca ainda não estamos preparados para acordar, logo não acordamos! Muitas vezes eu então nem sequer o oiço tocar. Ele ainda ouve e desliga a primeira vez, supostamente no botãozinho que manda tocar outra vez daí a uns minutos. Mas cá para mim ele carrega é no botão de desligar e off we go, adormecemos novamente. Pelo menos uma vez por semana acontece-nos isto. Não é sempre à mesma hora, mas é frequente. Nem sei para que comprámos um despertador.

Quando eu dormia sozinha isto não me acontecia. O despertador estava do meu lado (melhor dizendo, o comando da aparelhagem estava do meu - e único - lado), e eu acordava sempre. Podia não me querer levantar e amaldiçoar o dia (sempre!) mas pelo menos ouvia-o tocar. Agora nem isso. Ou estamos a ficar surdos ou ele põe aquilo mesmo baixo. Para cúmulo ainda não me dei ao trabalho de ver como funciona.

Há um monte de coisas que não me dou ao trabalho de saber como funcionam porque tenho alguém que o faça por mim. É nestas alturas que as pessoas começam a ficar dependentes. Eu não tenho tempo para fazer tudo nem tenho pretensões a saber tudo, logo se tenho quem programe o vídeo e instale coisas no computador e perceba como funciona o despertador porque é que eu me hei-de preocupar com isso? Porque posso precisar, that's why. Para não fazer figuras de idiota quando ele está fora em trabalho e eu programo o telemóvel (sim, sei fazer isso!) porque tenho medo que o despertador não toque! E como eu odeio o toque irritante do despertador do telemóvel! Mas isto dava assunto para mais uns tantos posts.

Aqui fica apenas o protesto que partilho com o meu amigo da Alcateia de Loucos: odeio acordar cedo!!!!