9.7.04

O estado interessante

O que é que pode ter de interessante estar permanentemente com medo de deitar as tripas fora pela boca em público? Ou só poder entrar em locais cuja WC esteja estrategicamente colocada no máximo a 10 metros para ter tempo de lá chegar se for necessário? Ou não poder entrar numa cozinha, principalmente na nossa sem ficar automaticamente com vómitos? Ou entrar a muito custo no supermercado e só conseguir atravessar os corredores de produtos frescos graças a muito poder de concentração e respiração profunda? Ou cheirar certos cheiros (quase todos!) e ficar com vómitos? Ou falar sobre certas coisas e ficar com vómitos? Ou ver a comida dos outros e ficar com vómitos? Ou ouvir os outros falar de certos assuntos e ficar com vómitos? Ou comer certas comidas e ficar com vómitos? Ou simplesmente ter sempre vómitos? Interessante? Onde????

Vou fazer uma confissão: até agora ainda não percebi qual é a piada de estar grávida. Ou porque é que há tanta gente que gosta tanto. Eu estou a detestar. Não consigo gozar o momento, não estou bem de maneira nenhuma. Há muitas semanas que não sei o que é acordar, passar o dia e acabá-lo e sentir-me simplesmente, bem. Começo a achar que a Jô tem razão quando diz que tem um feeling que esta criança não vai ter irmãos. Se eu sempre detestei a ideia de filhos únicos e acho que deve ser mesmo muito triste nunca ter tido irmãos com quem brincar e partilhar, e sempre disse que para ter só um filho mais valia não ter nenhum, começo a pensar que não quero passar por isto tudo outra vez.

Continuo a não conseguir ouvir falar em Brasil sem ficar agoniada apenas porque foi quando estava lá de férias que comecei a sentir-me mal. E como esta faço muitas outras associações. Falta-me o ar frequentemente, sinto-me presa, com claustrofobia. Não consigo andar no carro com os vidros todos fechados. Eu que nunca tive pancadas nenhumas desta espécie fico com tonturas se tenho de entrar em centros comerciais e atravessar muitas lojas, com muita gente, muita confusão, muitas coisas, muita cor. Perco o equilíbrio, sinto-me sempre cansada, com sono e com um tremendo mau-estar.

Alguém me explica onde está o interesse...?