20.8.04

Ou muito me engano

Ou a coisa mais interessante destes Jogos Olímpicos é a página de entrada do Google que todos os dias tem um Deus do Olimpo diferente. Nem de propósito, o de hoje é um senhor de barbas à baliza a levar com uma bola na barriga. Se o Moreira tivesse barbas eu diria que esta é mesmo dedicada a ele!

De resto, em qualquer telejornal as notícias são invariavelmente estas:

Portugal eliminado

A prova não correu bem ao atleta português

Atleta portuguesa não foi além do trilionésimo lugar

O Zé da esquina ficou pelo caminho

Não sei quantos afastado da final

E o pivot diz sempre isto com aquele ar consternado de quem estava à espera que aquilo corresse tudo muito melhor. Se não fosse o ciclista, cá para mim saíamos destes Jogos Olímpicos sem uma única medalha para amostra.

Agora vem aí o Atletismo e eis que os olhinhos dos portugueses se enchem novamente de esperança. Desta é que é, nem que seja à pála de um nigeriano tranformado em Português. Sim, já sei, o Deco também foi à selecção mas pelo menos é branco. E fala Português. E joga num desporto colectivo. E tem um nome minimamente parecido com Português. Luís é português, Sousa também, boa? Eu sei que todos têm os mesmos direitos mas este faz-me bem mais confusão. O homem tem um nome impronunciável.

Anyway, valham-nos os Para-olímpicos que se costumam portar sempre melhor. Não sei bem o que isto quer dizer mas haja quem faça as honras da casa.