20.12.04

A idade dos porquês

Porque é que os homens são teimosos e fazem precisamente o contrário daquilo que pedimos para fazerem?

Ou porque é que fazem exactamente o que imploramos para não fazerem porque acham que é melhor e depois acabam por fazer asneira, reconhecê-la pouco depois, pedir desculpa mas para a próxima voltar a fazer precisamente o mesmo mas ainda nos chamarem chatas por os termos avisado?

E porque é que ainda não perceberam que se fazemos finca pé com uma coisa é porque em 99,999999999% temos razão e só o fazemos porque temos mesmo certeza que temos razão?

Porque é que temos de pedir 300 vezes para arrumarem qualquer coisa num sítio onde por acaso até não chegamos nem nos podemos empoleirar para chegar, e esse objecto continua inanimado no mesmo local onde tem passado os últimos dias, enquanto "eles" até fazem mais um milhão de coisas que não lhes pedimos porque querem ser úteis mas aquele pedido em particular lhes passa ao lado fazendo já parte da mobília e "nós", mesmo que não o devéssemos fazer, vamos acabar por arrumar o maldito porque já não somos capazes de olhar para ele naquele sítio?

E porque é que eles não pensam antes de agir e simplesmente fazem a pensar que estão a fazer bem quando nós temos a certeza, e até os avisámos antes, que estão a fazer mal, o que depois se vem a comprovar?

Ou porque é que acham que como homens têm o direito de impor pela força aquilo que não conseguem impor pelas palavras apenas porque são fisicamente mais fortes e fazem questão de o demonstrar?

E porque é que não compreendem que somos diferentes, não temos obrigação de ser iguais, nem queremos ser iguais porque temos a certeza que conjugamos muito melhor que eles a parte racional e emotiva das questões?

Porque é que não compreendem que temos altos e e baixos, hormonas particularmente sensíveis em certas alturas e mais vale deixarem-nos um pouco em paz sem nos confrontarem a toda a força apenas porque acham que têm de confrontar tudo?

Porque é que são machistas mesmo sem querer e quando o tentam a todo o custo evitar?

Porque é que não nos deixam ser como somos, respeitando a nossa maneira de ser e antes querem impor-nos outra que acham que é a melhor para nós e a que efectivamente gostávamos de ter se tivéssemos coragem para a assumir, ainda que gritemos a plenos pulmões que não é nada disso, que estão errados e que estamos muito bem assim como estamos, muito obrigada?

E porque é que depois nos deixam assim, "desasadas", como se nos faltasse algum membro imprescindível, porque não conseguimos viver sem eles? Porque é que atrás deles só deixam silêncio, porque é que se vão embora, porque é que não dizem nada...?

Porquê? Porquê? Porquê?