17.3.06

O artista desperdiçado



A propósito do Dia do Pai, pediram na escolinha que os pais desenhassem a sua própria mão. Fizeram os outros pais (e faria eu se me tivessem pedido a mim) o simples contorno da sua mão. Mas os "artistas" vão sempre mais além e não se contentam em fazer o que os comuns mortais sem jeito nenhum para isto fazem. O "pai da Filipa" fez isto como se fosse a coisa mais simples do mundo. Acredito que seja para quem sabe desenhar, para mim era dor de cabeça, resma de folhas gasta e stress infinito na certa.



Se tu soubesses a inveja que eu tenho de não saber sequer desenhar um quadrado... no próximo Natal fazes tu os enfeites e não se fala mais nisso. É uma pena que o teu talento não seja mais vezes aplicado. É uma pena que não faças por isso. É uma pena que sejas preguiçoso para desenhares mais vezes. É uma pena que até hoje o teu único desenho para mim tenha sido a Basílica da Estrela numa folha de papel de guardanapo entalada no meu pára-brisas.

(sim, estou a picar-te em público mas já sei que vou ganhar o mesmo...)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lá na escola foi a mão mais elogiada...

9:59 da tarde  
Blogger Sonecas said...

Eu acho que ficava muito bem no blog da Filipa um desenho da menina feito pelo papá dela. Não é para picar mas pode ser que com a filhota ele se inspire. Quase que pagava um bilhete do SCP para ver esse desenho. E olha que eu nem gasto dinheiro com bola! Mas aposto que ia ficar muito giro. Ia sim! Beijinhos do Rodrigo.Quando estiver tudo mais calmo por aqui (fim das mudanças) vamos aí fazer uma visitinha á Filipa.

11:51 da tarde  
Blogger Ana said...

olha que a vida dos artistas não é nada fácil! Mesmo nada!!!!!! É melhor assim, em part-time e uma forma despercebida.

10:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home