20.2.04

Carros e homens, homens e carros

Não percebo a pancada dos homens com os carros. Vibram com aquilo como se fosse a coisa mais importante do mundo. São só 4 rodas e um motor mas é como se fossem filhos predilectos. Se os carros são um prolongamento do pénis, então há uns que têm o dito cujo muito pequenino. Os fãs do Smart, por exemplo!

Mas não é só isso. Habitualmente sabem as marcas e os modelos todos de cor. Basta verem um ângulo do farol pelo canto do olho para saberem de que automóvel se trata. Sabem todas as versões e as cilindradas, os pormenores das jantes (esta é que me ultrapassa mesmo, o que é que interessa o raio do formato da jante???), a cor das costuras do volante!

Eu cá gosto do meu carro porque:
a) é muito confortável (não conheço mais nenhum assim);
b) é “giro”, ou melhor, esteticamente agradável para o meu gosto;
c) faz média de 6.2 mesmo atravessando a 25 de Abril 2 vezes por dia à hora de ponta (roam-se de inveja!);
d) tem um botão fantástico que, entre outras coisas, me diz quantos kms mais posso andar até ter de ir pôr gasolina (sim, eu sei que se chama computador de bordo).

E isso chega-me para escolher um carro. O resto é completamente acessório. Mas o que é que esta percebe de carros para se pôr aqui a dar palpites? Nada, não percebo mesmo nada. Só sei mudar lâmpadas, fusíveis, pneus e pôr gasolina, tudo sozinha! Até sei encher pneus! Nos saudosos tempos do meu R5 até via o óleo, o nível da bateria e punha água no radiador. Se não faço estas coisas mais vezes é porque não preciso e tenho quem faça por mim. Também não é ele que faz o jantar diariamente e passa a roupa a ferro pois não? Bem me parecia.

Também gosto muito de conduzir e acho que não me saio nada mal. Até consigo escrever a conduzir (present post included). Viver com alguém que anda a coleccionar catálogos das mais diversas marcas à procura da melhor relação preço/qualidade no carro ideal, e nos obriga a ver os pormenores do tablier ou... sim, das jantes, é que é mais complicado! Neste momento acho que já vamos na hipótese 4 no espaço de menos de um mês. Acho que está na altura de eu sugerir um sorteio, tipo, atirar os catálogos todos ao ar e o que cair de pé pode ser o próximo carro dele!

Estou a brincar, tadinho, ele até merece. A oficina do actual está a deixar-nos ambos com os cabelos em pé. E há dias ele até me fez o maior elogio que um homem pode fazer a uma mulher. A propósito de homens e mulheres condutores (mais uma para a Guerra dos Sexos), sai-se com esta pérola: A diferença entre os homens e as mulheres é que os homens quando fazem asneiras têm consciência que as estão a fazer e as mulheres não. Ao que eu respondi: Desculpa mas eu quando faço alguma asneira a conduzir sei perfeitamente que a estou a fazer. Oh mas tu não contas porque a conduzir, é como se fosses um homem.

E esta hein?