10.3.04

Eu tou maluca!

Na 2ª feira, ao passar pela portagem da 25 de Abril, deram-me um folheto da Via Card sobre a Maratona da Ponte. Ofereciam 2 inscrições (15€ cada uma) por contrato de Via Card (coisa que eu tenho) e ainda t-shirts e brindes (adoro brindes!). Assim que pude fui ao site da Lusoponte e inscrevi-me. Inscrevi o meu maridão também. Eu odeio correr mas ele costumava ir a todas as corridas da ponte até me conhecer e tem as medalhas todas (que má influência que eu sou). Não sei porquê mas apeteceu-me. Se não fizer nada por mim aos 30 (pronto, 31) quando é que vou fazer? Claro que toda a gente a quem contei me disse que eu era louca e estava doente! Doente não estou felizmente mas a loucura anda por aí. Claro que não vou conseguir correr 7kms mas a andar talvez lá chegue. Ou de patins! (excepto nas subidas). Logo se vê, logo dou notícias.

Hoje fiz 450m na piscina (mais uma loucura). Aquilo cansa mesmo. Quando conseguir fazer 1km faço uma festa. Não tenho tido mais aventuras de balneário (apesar de ter descoberto que há 2 duches fechados) porque já tenho os truques todos estudados e a funcionar lindamente. E sabe muito bem estar dentro de água. Se eu fosse de Psicologia agora diria que tem qualquer coisa a ver com as saudades do útero materno, mas como sou mais racional acho que é porque sabe bem simplesmente. Claro que saio de lá completamente esganada de fome mas também é preciso ver que saio precisamente à hora habitual de jantar. E faz bem à pele, dilata os poros. Já nem me dói tanto o corpo como na primeira vez que fui, algum bem há-de estar a fazer. Enquanto tiver paciência e tempo vou continuar a nadar.