25.3.04

A Selva

Pensei, pensei, pensei e concluí que hoje abandonei o local do acidente. Não, não atropelei ninguém nem nada parecido. Apenas fui literal e lateralmente abalroada por um anormal que para não me deixar mudar de faixa à frente dele, me raspou o espelho, virando-o ao contrário, partiu-me o pisca lateral e ainde deixou uns riscos jeitosos na porta. Se houver alguma justiça no mundo, o dele há-de ter ficado pior. Qualquer outra pessoa teria saído do carro (depois de o desencostar porque naquele momento eu não conseguia abrir a porta!) e iniciado uma discussão infrutífera

... abre parêntesis... porra que a gaja da Capital é mesmo burra.
Ele: O Elton John faz anos hoje e é a 2ª maior fortuna britânica. Sabes qual é a primeira?
Ela: O George Harrisson
Ele: Não, é o Paul McCartney
Ela: Ah, pois, eu sabia que era um desses

dahhhhhhhhhhhhhh. O homem no caixão deve ter adorado saber que tem a maior fortuna de Inglaterra! Deve ser mesmo loura!
...fecha parêntesis...

dizia eu que essa discussão infrutífera com um tipo com cara de most likely to win o prémio de maior grunho à face do planeta, só serviria para irritar ainda mais os condutores que, sem culpa nenhuma, se veriam ainda mais parados e chegariam ainda mais atrasados aos respectivos empregos. E depois, eu fujo destes conflitos como o diabo da cruz e não ia adiantar nada, apenas servir para me enervar ainda mais.

Para evitar tudo isto (condutores agradeçam-me!), com o espelho ao contrário e o carro riscado por um velho idiota e teimoso, desviei-me e mudei de faixa vários carros à frente dele. Estás a ver, oh meu grande estúpido, que ficaste com o carro riscado para nada?

Horas mais tarde, a minha mãe foi multada por excesso de velocidade. Passa para cá 120€ porque o Verão está aí à porta e está na altura de começar a caça para engrossar o subsídio de férias. É disto que os nossos polícias gostam, fazer esperas aos condutores que no dia-a-dia até são cumpridores, não colocam a vida de ninguém em perigo e nunca passaram um traço contínuo e apanhá-los em excesso de velocidade face aos limites de velocidade idiotas que estão estabelecidos neste país. Multar os verdadeiros perigosos da estrada, os assassinos à solta a 220 nas auto-estradas ou a fazer ultrapassagens perigossíssimas na 2ª Circular isso já dá muito trabalho, é muito mais fácil dedicarem-se aos estacionamentos em cima de passeios onde os peões não andam ou ficarem escondidos atrás de uma curva ou de uma árvore, com a armadilha montada à espera que o primeiro palhaço a andar a 60km onde o limite é 40km numa estrada com duas faixas, sem passadeiras, sem trânsito e sem perigo, seja apanhado.

Com isto tudo, nesta selva que é o trânsito lisboeta, eu fiquei com a única porta que ainda não estava riscada... riscada também, a minha mãe ficou 120€ mais pobre, uns anormais quaisquer fardados ficaram a pensar o que é que vão fazer com mais uns pozinhos no fim do mês e um filho da mãe não se ficou a rir porque também ficou com a porta do seu carro novo arruinada. É nestas alturas que me apetece andar de transportes.