15.7.04

Já enjoa!

E não é a criança mas sim a conversa. Toda a gente resolveu começar a dizer mal do Santana Lopes como se isto fosse a pior coisa que lhes podiam ter feito na vida, como se lhes tivessem matado a mãe ou a mulher os tivesse deixado por outro. Como se o homem fosse algum monstro ditador. E o Sampaio de simpático e adorável passou a monstro também. E é ler e ver e ouvir toda a gente a bater na mesma tecla. Pois a mim já me enjoa tanta conversa principalmente sem darem sequer uma chance ao homem de fazer a primeira asneira. E é mails com piadinhas da Kapital e pedidos de deixar as bandeiras nas janelas e sei lá mais o quê. Sejam originais, neste já tanta gente bate que já está a perder a graça. E eu como sou do contra devo ser a única pessoa que conheço que não diz mal do homem neste momento.

Apesar de querer distância de tudo o que tenha a ver com política posso falar à vontade porque nem sequer me lembro em quem votei para Presidente da República por isso não critico nem deixo de criticar o senhor. Nem sequer me lembro quem eram os outros candidatos. Aliás, desde que me tornei eleitora acho que não deve haver partido nenhum em que não tenha votado. É mesmo na base do um do litá... ainda agora estava a tentar lembrar-me em quem votei nas últimas e nem isso sei. Só me deixa estupefacta é que o pessoal não se mentalize que eles são todos iguais e quando lá estão todos os querem derrubar. E depois vão outros que eram muita bons e esses é que iam mesmo mudar o mundo e ao fim de uns meses lá se percebe que afinal não é bem assim. E lá vão eles por aí abaixo nas sondagens e os outros que eram os maus da fita começam a subir novamente... e assim sucessivamente ad eternum. Por isso não percebo porque é que toda a gente anda tão picada com isto.

Já agora, uma pequena sondagem: quem é que queriam ter como Primeiro-Ministro? O grande partido da oposição nem sequer consegue chegar a consenso sobre o próprio líder o que também dá vontade de rir. Até há quem fuja de tal "honra" a sete pés. Mais a mais, se bem me lembro, mal ou bem o "povo" escolheu o PSD nas últimas eleições, não vejo qual é o escândalo por o PR ter mantido isso. O Ferro que já andava queimado, arranjou uma óptima desculpa para se demitir. Já devia andar há meses a pensar qual seria a melhor forma sem dar muito nas vistas e afinal o amigo Sampaio até lhe facilitou a vida, o homem até deve ter respirado de alívio com a abébia que lhe foi concedida.

É por isso que a conversa já chateia e cheira mal. Estão mal, mudem-se não é? Seja como for, eu simpatizo com o Santana Lopes assim como simpatizo com o José Sócrates por exemplo assim como já simpatizei com o Louçã mas ultimamente anda a irritar-me um bocado. São políticos diferentes dos vulgares cinzentões e quadradões, velhos do Restelo que dão vómitos só de olhar. Por isso, no mínimo dos mínimos, vou dar-lhe o benefício da dúvida. E se não resultar, paciência, daqui a 2 anos vai mudar tudo mesmo, não sei porque é que anda toda a gente com os cabelos em pé, até parece que é alguma coisa diferente do habitual. Vocês não decidem nada, boa? Ou ainda não tinham percebido?