30.7.04

Meus queridos transportes barulhentos

Vivi a minha vida quase toda em ruas com grande movimento em que durante uns anos adormecia ao som dos autocarros que ao parar por baixo da minha janela até faziam tremer os vidros da varanda e noutra fase com o barulho dos comboios a parar e partir na estação mesmo ao lado de casa. E nada disso nunca me incomodou, pelo contrário, eram esses os sons com que adormecia melhor.

De há pouco mais de 2 anos para cá todos esses barulhos típicos das cidades foram-se e comecei a viver no "campo". E custava-me adormecer ao som dos passarinhos.  Custei a habituar-me. O pior é que continua a custar-me. Prefiro 1000 vezes a lufa lufa dos comboios porque sei exactamente com o que posso contar.

E agora, como se não bastassem os pombos dentro da chaminé da lareira (com um exemplar que caiu por ali abaixo uma vez mas não, não foi assado, era Verão), e as rolas dentro da chaminé da cozinha, e sei lá mais o quê na canalização de ar das casas de banho, e o cão do vizinho de baixo que é parvo todos os dias e está sempre a ganir, e a cadela dos novos vizinhos do lado que passa o dia sozinha e a chorar e a arranhar as portas da varanda, e todos os outros cães que ladram durante a noite, agora ainda tenho um galo que me acorda a cacarejar todos os dias às 6 da manhã!  Razão tem o meu irmão, pelo menos os coelhos não fazem barulho!