20.7.04

Ohhh... my dicky ticker

Para quem não sabe, a minha mãe é médica de clínica geral. Há 30 anos que lhe passam pelos centros de saúde e pelas mãos, grávidas de todas as idades, raças e feitios. Já deve ter ouvido milhares de corações minúsculos a bater dentro das barrigas das mães. Mas aposto que a cara de felicidade que eu pude presenciar no passado fim-de-semana ao conseguir finalmente localizar e ouvir, com aquele  aparelhómetro que não sei o nome, o coração do(a) próprio(a) neto(a), ainda nunca ninguém tinha visto.  Ia deixando a minha barriga cheia de nódoas negras tal era a força que fazia porque o tipo(a) não párava quieto. Tudo sob o olhar apreensivo do pai da criança e do meu próprio pai que só perguntavam se aquilo não fazia mal ao bebé.
 
Aquela felicidade do momento quase (atenção ao quase!) valeu a pena todos os enjoos que tenho sentido até agora.