20.7.04

Peanut butter and jelly sandwiches

É bom. Eu gosto.
Durante anos vi em tudo o que era filme e série americana que as crianças levavam como merenda para a escola peanut butter and jelly sandwiches. E aquilo dava-me imensa curiosidade. Primeiro achei que devia ser nojento, era estranho, em Portugal não se comia disso, criança nenhuma levava isso para a escola. Manteiga de amendoim com geleia? Mas que raio de mixórdia era essa? Doce e salgado ao mesmo tempo... hum... se calhar até era bom, afinal eu sempre adorei queijo com mel (influência paterna). Não podia ser muito diferente. E a curiosidade era tanta que tinha de experimentar. E um belo dia comprei um frasco de manteiga de amendoim e experimentei as famosas sandes. Como dizia Fernando Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se". E depois não se consegue parar de comer acrescento eu. Ok, está bem que amendoim engorda e blá, blá, blá. Mas neste momento da minha vida acho que tenho direito a alguns devaneios. E voltei aos lanches de juventude (sim, aos tempos em que comia que nem uma besta e continuava esquelética, segundo a minha mãe). Afinal, com tantas restrições e com um enjoo brutal de pão integral com queijo que já não consigo ver à frente, e como só tenho mais 2 kgs em 4 meses, acho que mereço umas sandezinhas de peanut butter and jelly (não sei porquê soa mais giro em Inglês).
E assim se escreve um texto absolutamente inócuo e desinteressante. Digam lá se não é muito melhor que falar interminavelmente de política.
Tenho fome!