25.8.04

A minha dor de dentes está melhor obrigada

Algum dia tinha de passar e antes cedo que tarde. Continuo a antibiótico porque já sei que estes têm de se levar até ao fim. Ontem a dentista disse-me que não podia fazer nada, era o siso a nascer, estava cariado mas até a criança nascer nada feito. Pois, arrancar um siso sem anestesia está fora de questão. Como é que um dente fica com cárie assim de repente é que eu não sei. Antes de saber que estava grávida (tipo uma semana antes) tinha estado no dentista, feito uma radiografia e ele disse-me que estava tudo bem. A única explicação que eu vejo é que a minha criança me está a estragar os dentes, só pode. Como leite não é coisa que entre muito neste estômago, ele tem de ir buscar o cálcio a qualquer lado e pimba, vais aos meus dentes. Depois lixa-se com os medicamentos todos em cima. Mas acho que isso também não lhe está a fazer grande mal. Mas fiquei a saber que não gosta de dentistas. O tempo todo que estive na sala de espera com aquele ruído de fundo de aparelhos de dentista tipo zumbido que se infiltra nos nossos ouvidos, o gajo não parou de me dar pontapés. Ou gaja. Continuo sempre a dizer ele mas acho que ainda me vai sair o tiro ao lado. O que vai ser uma chatice porque vai dar discussão por causa do nome. Desculpem lá, não tenho nada contra as Joanas nem contra o nome mas estou rodeada delas por todos os lados e sinceramente começa a enjoar. No fim-de-semana nasceu mais uma prima na família. Como é que se chama? Joana, pois claro! Sabem como é que se chama a dentista a que fui ontem? Joana! Os meus pais já tiveram uma empregada doméstica chamada Joana, a filha da actual chama-se Joana, a filha mais velha de uma ex-colega de trabalho chama-se Joana, a afilhada (linda, por sinal) de uma grande amiga minha chama-se Joana. O primo da Su vai ter uma Joana... Fora as outras todas que pululam um universo próximo e não tão próximo e principalmente que têm meses ou poucos anos. Parece que toda a gente que conheço ultimamente me fala em Joanas. Argh. Chega, não dá mesmo, estou a criar uma tal aversão ao nome que dou por mim pela primeira vez a torcer para que seja mesmo macho. E depois esta de juntar os nossos dois nomes continua a soar-me a pinderiquice. Não gosto, não gosto, não gosto. Faz-me lembrar as lojas de bairro que têm aqueles nomes idiotas baseados na junção do nome dos filhos ou deles mesmos. Acho que ele não vai gostar nada de ler isto e nem sei bem o que me deu para escrever. Este texto está completamente idiota e nem parágrafos tem. Não sei se é influência da notícia macabra que recebi hoje mas a verdade é que... o mundo é uma coisa estranha e eu vou para casa antes que diga mais baboseiras porque isto não está a correr muito bem.