16.9.04

Os vizinhos mais estúpidos do mundo

São os meus novos do lado e não há nada a fazer. O prémio é muito bem atribuído. Depois de mais de dois anos na paz e sossego de não ter ninguém na casa ao lado, eis que começou a tortura das obras de remodelação (não sei bem porquê, numa casa nova e nunca habitada) e da poeira e dos gritos dos trabalhadores e das escadas permanentemente nojentas, cheias de pó e do barulho ensurdecedor dos equipamentos. Mas o pior ainda estava para vir.

Não é que os idiotas passam o dia inteiro fora de casa, chegam muitas vezes depois das 10 da noite e vão sistematicamente à varanda chamar porca à cadela que passou o dia inteiro lá fechada??? Queriam que ela fizesse o quê? Que esperasse por eles para lhe abrirem a porta para ela poder ir à casa de banho? Que limpasse o que faz antes deles chegarem? Que se aguentasse sem fazer nada??

O cheiro a cão começa a tornar-se insuportável, na minha varanda muitas das vezes já não consigo estar e só me apetece é despejar uma lata de Brise directamente para o lado deles. Mas o que me irrita mesmo é aquela vozinha afectada do homem a falar com o bicho "sua porca, sua porca, só fizeste porcaria", depois de a deixar sozinha mais de 12 horas. Haja pachorra.

Mudei de ideias, com este cheiro nauseabundo que me entra pelo nariz dentro e parece que fica aqui entranhado mesmo quando não estou em casa, acho que já nem da varanda vou ter saudades.