12.3.04

Assuntos, assuntinhos e assuntões

As minhas leitoras blogueiras mais fiéis queixam-se que o meu blog está a ficar demasiado politizado (acho que foi a expressão utilizada). Parece que ultimamente falo mais do FCP do que de outra coisa qualquer e como esse não é um assunto que lhes interesse particularmente (nem geralmente quanto mais particularmente!), arrisco-me a que deixem de me ler. A verdade é que eu uso este espaço para falar do que me vem à cabeça e se nos últimos tempos, o meu Porto está a dar que falar, a portar-se bem e a dar-me muitas alegrias, como é que eu podia não falar, não é?

Felizmente também há quem goste e que se reveja. Não se pode agradar a toda a gente ao mesmo tempo, certo? Vocês não fazem ideia do que é ser portista em Lisboa, é a velha história que não vou repetir porque já falei disso aqui. Mas ela faz (Olá Vanda!).

Vejam a coisa desta perspectiva: não tenho filhos para descrever as suas peripécias que é um dos temas que muito aparece nestes espaços bloguerianos. Não tenho nenhuma veia especialmente poética para encher estas páginas com poemas. Não estou a sofrer por amor por isso longos discursos apaixonados/trágicos também não me parecem apropriados. Não estou de mal com o mundo para me queixar e refilar e destilar ódio para todos os lados. Escrevo sobre mim, passe a imodéstia, porque é o tema que melhor domino! Escrevo sobre os meus gostos, os meus hobbies, as minhas loucuras ou as minhas preocupações. Basicamente, escrevo sobre o que me dá na telha ou que me inspira em cada momento. E o mundo azul e branco inspira-me. É uma paixão, das tais coisas que não se explicam, só se sentem. Têm de me dar um desconto, mesmo que eu seja mulher e estejamos a falar de um clube de futebol e estas duas realidades pareçam contraditórias.

Não imaginam como fiquei mesmo contente ao descobrir o blog de que falei há dias. É um excelente exemplo para limpar a imagem que o resto do país (melhor dizendo, adeptos de outros clubes que os há em todo o lado de Norte a Sul) tem de que todos os portistas são bimbos desdentados que não sabem falar. E através desse já descobri outros que me tenho divertido a ler (Vitor Baía deu-me especial gozo, pena não ter comentários, apeteceu-me dizer amen a tudo!) e que me têm deixado igualmente feliz. Só me apetece dizer: Estão a ver que também há portistas com discursos coerentes, que sabem escrever e até muito bem? Que nem todos são "bimbos" nem todos são como o povo que aparece na televisão aos berros a dizer que "o Puorto é o máááááior"? Felizmente.

Pronto, nos próximos tempos vou tentar mudar de assunto. Vou tentar só voltar a este quando formos campeões nacionais. E ganharmos a Taça de Portugal. E a Champions League. Pronto, ok, estou a abusar. Quando formos campeões nacionais só... e talvez a Taça. O Porto é o maior... pronto, já me calei...!