25.5.05

12 dias

Estou oficialmente deprimida. Faltam só 12 dias para voltar ao trabalho. 12 dias para deixar de passar 24 horas por dia com a minha filha. 12 dias para deixar de acompanhar todos os seus movimentos. 12 dias para nunca mais voltar a estar tanto tempo com ela. Quase 5 meses passaram a voar, nem quero imaginar como vão passar os próximos 12 dias.

Definitivamente estou deprimida. Não só porque só faltam 12 dias para começar a trabalhar mas também porque acho que não estou a aproveitar da melhor maneira os momentos que nos restam juntas. É certo que ela dorme a maior parte do tempo mas quando está acordada não lhe estou dedicada a 100% e é isso que devia significar uma licença de maternidade.

Quem me manda mudar de casa a 3 semanas do fim da licença? A culpa é do banco mas mesmo assim estou com peso na consciência por passar muito tempo dedicada aos caixotes em vez de dedicada a ela. Por isso resolvi que os próximos 12 dias vão ser só dela. Só faço seja o que for que não a envolva a ela quando ela estiver a dormir. Se o pai chegar a casa e não tiver jantar, azar, vá comer fora. Se os caixotes continuarem a entupir o escritório, paciência, ninguém morre por isso. Nem caixotes, nem limpezas, nem arrumações, nem comida, nem roupa nem nada. Vou brincar ainda mais com a minha menina em vez de tentar que ela se entrenha sozinha com um boneco qualquer. Vou dar-lhe ainda mais beijinhos antes que ela comece a dizer que não quer. Vou dedicar-me a ser melhor mãe do que já sou ao contrário do que umas frustradas que praí andam acham. A Filipa é uma bebé sorridente, feliz, bem disposta e bem comportada. Que melhor prova posso querer de que faço o melhor para ela? Ela agradece-me com sorrisos, gargalhadas e lambidelas e olha-me divertida com aqueles olhões azuis muito abertos e e isso é tudo o que eu preciso.

Daqui a 12 dias outras pessoas vão ter direito a isso. Outras pessoas vão testemunhar a sua evolução diária como eu tenho testemunhado até aqui. Não é justo pois não? Eu é que a carreguei cá dentro 9 meses, eu é que engordei 14 quilos, eu é que me levantei a meio da noite, fiquei com tensão alta e não me conseguia mexer por causa da cicatriz. Eu é que tirei litros e litros de leite para a alimentar, que a levei ao médico todos os meses, mudei centenas de fraldas e dei centenas de biberons... e outros é que vão testemunhar, quem sabe o primeiro passo ou a primeira palavra. Não me parece nada justo. Ainda não chegou o dia 6 e eu já estou doida para que cheguem as 4 da tarde para me vir embora ter com ela.

Ah. E neste momento, o meu anjo está a dormir.

5.5.05

Vantagens

Vantagens de estar grávida:

1 - O cabelo não cai (por oposição a cairem 500 ao dia agora, estou quase careca), fica mais bonito e não precisa de ser lavado dia sim dia sim

2 - As borbulhas desaparecem milagrosamente (agora parece que voltou em força o acne juvenil)

3 - Sentir pontapés interiores - homem nenhum nunca vai saber o que isso é!

4 - Toda a gente nos trata bem (não é que agora tratem mal mas é diferente...)

5 - Termos direito a lugar nos transportes (apesar de ninguém o oferecer - dizem, não passei por isso)

6 - Parece que andamos nas nuvens, o mundo é nosso e nada nos pode deter

7 - Poder comer tudo o que nos apetecer desde que não faça mal ao bebé porque se engordarmos, faz parte!

8 - Poder ir para todo o lado sem levar 3 mil fraldas, 500 kgs de toalhitas e parecer um burro de carga cada vez que se sai de casa

9 - Ter as mãos disponíveis para tudo sem as ter sempre ocupadas com 5 kgs de gente.

10 - O bebé é nosso e só nosso e de mais ninguém, não temos de o partilhar

11 - Ter o gozo e a excitação da antecipação da chegada do bebé (esta não saiu muito bem, espero que dê para perceber!)

12 - Não ter de cozinhar durante largo tempo (graças aos enjoos, não por vontade própria)

13 - Não termos de fazer esforços, carregar pesos, enfim, não fazer nenhum

14 - Poder dormir o dia inteiro sem peso na cosnciência, se nos apetecer, porque ter sono faz parte

Vantagens de não estar grávida depois de ter estado grávida:

1 - Conseguir ver os pés quando se olha para baixo

2 - Ter milhentas lojas com roupa para escolher e tudo efectivamente servir!

3 - Poder encher o bebé de beijos (é aproveitar agora porque daqui a pouco já não deixa!) em vez de passar a vida a fazer festas na barriga

4 - O centro de gravidade está no sítio em que deve e podemos mexer-nos à vontade sem parecer que vamos tombar

5 - Poder comer tudo o que nos apetecer sem ter medo que faça mal ao bebé

6 - Não ter azia (que bom, estava tão farta daquilo!)

7 - Não ter enjoos, nunca mais ter vomitado (desta parte não tenho saudades)

8 - Poder vestir novamente roupa de gente normal (que saudades que eu tive disto durante quase 9 meses)

9 - Não ter de acordar de noite para ir à casa de banho

10 - Não ter medo de escorregar quando se entra e sai da banheira

Conclusão: a menos que me esteja a esquecer de alguma coisa, há mais vantagens em estar grávida do que em não estar?!! Então, do que é que estão à espera?

Bahhhhhhhhhh

'Tou farta deste template. Mas mudá-lo dá uma grande trabalheira porque perco os meus links, comentários e tudo o que acrescentei. Tenho de ir fazer tudo de novo. Que dilema. Não dá para mudar o template mas mantendo as alterações que já fiz? Que treta.