29.5.06

Tretas

Estou a fazer um trabalho que é uma estopada e que andava a adiar (por falta de tempo e paciência) há meses. Mas no final vai dar-me gozo ficar com tudo certinho e direitinho. Poucas coisas me dão tanto gozo na vida como as coisas certinhas e direitinhas quando ficam finalmente prontas. É estúpido mas nós, Virgens, somos assim.

Não estou à espera que tenham paciência para ler, eu também não tive.
E só escrevi isto aqui porque comecei hoje e quero ver quando é que acabo.

Férias

Ando cheia de vontade de ir passar férias aqui (porque é que será??) mas deve ser tão caro que nem aparece nas agências só para eu matar a curiosidade e desistir logo.

25.5.06

Sair do ninho

A pipoca teve hoje a sua primeira visita de estudo. Espero que se tenha portado bem. E que tenha sido a primeira de muitas. Nunca me passou pela cabeça não a deixar ir. Porque tenho total confiança nas pessoas com quem vai. Porque, ainda que tenha escassos meses, acho que certamente aproveitou alguma coisa. Porque acredito que isto faz parte do seu crescimento e não me passa pela cabeça alguma vez não a deixar ir em alguma actividade escolar ou não (desde que tenha pés e cabeça, naturalmente. Se ela quiser ir fazer bungee jumping com 5 anos não vai!). Nem me ocorre não a deixar ir seja onde for para eu não ficar preocupada, como escreveu a mãe do moranguito! Nestas coisas o pai é muito mais galinha que eu. Não sei se é por ser menina se é do feitio dele.

Se bem me lembro, sempre me deixaram ir a todo o lado e não corri nenhum perigo nem me tornei marginal por causa disso. Mesmo com as ameaças de "não te quero ir buscar à esquadra" aos 13 anos, antes das comemorações de fim de ano na feira popular. Acho que não me saí mal. Os tempos são outros. Muito diferentes. Hoje em dia é impensável deixar andar na rua crianças com a mesma idade com que nós íamos sozinhos para a escola. Mas se tudo correr pelo normal, ela também se há-de sair bem. Não que eu também não tenha medo, como muito se tem falado por aí. Mas positivamente, optimisticamente (existe?), acho que vai tudo correr bem.

Adenda: Quem é que telefonou para o colégio a perguntar se tinha corrido tudo bem, quem foi? Ele. Pois, eu acho sempre que corre tudo bem. Porque é que não haveria de correr? Parece que ela adorou, ficou excitadíssima com os animais. Gostava de ter visto mas posso sempre voltar lá com ela um dia destes. É melhor aproveitar. Qualquer dia nem vai querer andar connosco.

Pensei, pensei, pensei

E cheguei à conclusão que só há uma pessoa no mundo que me faria arrastar-me até ao Rock in Rio. Esta. Como não vem, não vou.

Adenda: Porque Sting já vi duas vezes e Xutos já lhes perdi a conta, naturalmente.

22.5.06

Antes que se dê o efeito bola de neve

Não, minhas queridas, não estou! Mas posso ficar contente por outros motivos que não esse, não posso? :-)

(e os "provocadores" do motivo sabem quem são!)

19.5.06

É verdade

Estou muito mais bem disposta. Ainda que ela continue a acordar todas as noites e eu já não esteja habituada a isto (acho que deve ser mesmo dos dentes). Mas sabes porque é que fiquei mais bem disposta? Porque ontem fez-me bem! E vocês e elas (e ele!) fizeram-me ficar bem disposta.

E hoje fiquei ainda mais contente mas ainda não posso dizer porquê :-)

17.5.06

Ataques de paizite aguda

Entra em casa a gritar paiiiii, paiiiiiii!

Percorre as divisões da casa e continua a gritar: paiiiii, paiiiii

Passa por homens na rua, no colégio, no supermercado, sejam em carne e osso ou em revistas e afins e diz sempre pai, pai...

Qualquer carro que veja principalmente se for cinzento (ainda não consegui confirmar esta, se calhar porque a maioria dos carros são, muito originalmente, cinzentos!), sai logo um Paiii, paiii!

Qualquer objecto em casa que ela pega, acha sempre que é do pai.

Se está comigo em casa e ouve a chave na porta, os olhos abrem-se muito, e dá saltinhos de contentamento acompanhados de ... pois claro: é o paiiii, é o paiiii!


Ps. Não, não estou com ciúmes, acho mesmo adorável. Adoro que ela adore o pai. Escusava era de se confundir tantas vezes. É que passo cada vergonha!

Até quando

continuarei a tentar entrar na empresa com o código antigo? É que hoje já devo ter sido a única pessoa a fazê-lo! Depois de mais uma noite para esquecer, não havia grandes hipóteses de me lembrar de manhã que o código tinha mudado pois não? Eu dantes não era assim...

16.5.06

Eu já assinei

Quem concordar, que assine também: aqui

To: Federação Portuguesa de Futebol
Movimento Fora-Scolari

O futebol é uma paixão nacional. Milhões de portugueses diariamente sofrem com os seus clubes e jogadores, alguns cometem autênticas “loucuras” acompanhando os seus clubes por todo o país e mesmo nos confrontos internacionais. Mas existe uma equipa que nos faz unir, conviver, rir e muitas vezes chorar; a Selecção Nacional de Futebol.
Agora que chega o Mundial, está na hora de unir forças para que a nossa selecção chegue o mais longe possível na maior competição futebolística no mundo.
Infelizmente nem todos estarão tão entusiasmados, como aconteceu no Euro 2004, e a principal causa para este descontentamento é o seleccionador nacional Luís Felipe Scolari.
Desde o momento que chegou a Portugal o seleccionador nacional “comprou guerras”, ofendendo clubes, jogadores, instituições, comunicação social e principalmente os portugueses.
Desde as suas primeiras convocatórias que o seleccionador nacional formou um grupo de “protegidos”, desprezando todos os novos valores que desde então apareceram e aqueles que se confirmaram como grandes jogadores, mas que mesmo assim não mereceram a aprovação da lapiseira azul do Sr. Scolari. Se continuar no seu cargo, teremos jogadores com 35 ou mais anos, nas fases de apuramento para o próximo Euro e mundial. Mas entrar sangue novo é que nem pensar; iriam estragar o pedigree da selecção.
Das suas “magníficas” intervenções na comunicação social, posso destacar aquela em que disse (pouco tempo após ter chegado a Portugal) que não fazia intenções de ir ao Porto porque era muito longe, ou então aquela em que afirmou não fazer questão de ir aos estádios porque tinha TV em casa onde podia comodamente ver os seus jogos. Não nos podemos esquecer dos insultos aos jornalistas, mandando-os “f…r” e as recentes negociações com a federação inglesa.
Para muitos de nós, a selecção nacional deve conter os jogadores que estão em melhor condição na altura de uma convocatória e não aqueles que estavam em forma há dois ou três anos atrás. É inacreditável como certos jogadores são chamados à selecção; alguns não jogaram 90 minutos se somarmos os jogos efectuados esta época, outros estão afastados dos seus clubes há vários meses e nitidamente não efectuaram uma época minimamente aceitável, há ainda aqueles que passaram grande parte dos jogos das suas equipas no banco, para não falar de jogadores que abandonaram a selecção quando lhes apeteceu e que voltam quando mais lhes convém.
Existem no entanto outros que pelo talento, regularidade e segurança demonstrada merecem uma chamada à selecção. Casos como Vítor Baía, Paulo Santos, Tonel, Raul Meireles, João Moutinho, Ricardo Quaresma e João Tomás, são exemplos de alguns que certamente mereciam uma oportunidade por tudo aquilo que fizeram recentemente. Mas não!!! O Sr. Scolari continua na sua cruzada autista contra inimigos que ele próprio criou, sendo apoiado por lambe-botas que certamente ganham alguma coisa com tudo isto. A este Sr. tudo é permitido; eu queria ver se fosse um técnico português a fazer o que o Sr. Scolari fez; já tinha sido despedido no mínimo 10 vezes.
POR ISTO E MUITO MAIS: BASTA!!!!
Está na hora do Sr. Scolari sair da selecção!!! Ele até pode ficar em Portugal a gastar os milhões que o Sr. Madaíl lhe pagou (e que saiu dos nossos bolsos). Basta de um seleccionador que faz o que quer e lhe apetece sem ter de prestar contas a ninguém. Basta de insultos à nossa nacionalidade. Não necessitámos de ouvir samba na camioneta da selecção, porque o fado serve perfeitamente e exprime um sentimento que é único e muito português.
Quem concordar com este abaixo-assinado apenas pretende demonstrar o desagrado pela possível continuação do Sr. Scolari para além do Mundial. A selecção nacional merece o meu maior apoio e carinho, pois vai representar um bocado de todos nós nos relvados alemães.
FORÇA PORTUGAL!!!


P.S. : o próximo da lista deverá ser o Sr. Madaíl!!!


Sincerely,

The Undersigned

Cheiros

Cheira a rio ou cheira a esgoto?
Trabalhar perto do Tejo tem destas coisas.

15.5.06

*suspiro*

Tenho sono. Tenho muito sono. Estou cansada. Doem-me as costas. Não, não fui comemorar mais uma vitória. Já me deixei disso. Ou nunca fui disso, para falar a verdade. Talvez quando a Filipa crescer e quiser vir comigo. Afinal gritar Pooooooto ela já sabe, ensinei-a a ontem enquanto os jogadores recebiam as medalhas e ela aprendeu logo. Aprende tudo o raio da miúda. Tenho provas, filmadas! É só dizer uma palavra que ela repete logo. Por isso é que depois o pai disse Sporting e ela também repetiu. À maneira dela claro. Mas a parte mais gira foi umas horas mais tarde, sem ninguém lhe dizer nada, ela ter dito novamente Poooooto por auto-iniciativa. Adorei. Tenho de continuar a repetir todos os dias para lhe ir entrando na cabeça. Foi a primeira vez que me lembrei de fazer tal coisa. Mas acho que está na idade boa para isso. Não há nada que ela oiça e não repita. Ontem voltou a ver o coelho do tio e ao fim de poucos minutos já o chamava: Udoooo... É Orelhudo bem entendido, mas não interessa. Também diz iogurte que adora: iuti. Não sei bem porquê mas é o mesmo que chama ao primo Henrique: iuti. Deve achar que ele tem cara de iogurte. Mas ele tem mais cara de bife com batatas fritas, de tão bem que come. Mas uma lista mais detalhada das novas palavras faço no blog dela. Isto de ter 2 blogs (3 mas o outro não me dá muito trabalho... Bem, 4, mas nesse raramente escrevo, que me perdoem os meus companheiros) nunca sei bem às quantas ando. Nem tenho tempo para tudo. Mas também ainda não acho que é a altura de juntar tudo. Babyblogs tal como são entendidos não é para mim. Pelo menos não é para mim agora. Não tenho paciência para passar a vida a relatar gracinhas. Neste momento ainda preciso de mais. De fazer as coisas de outra maneira. De poder falar de outras coisas. Assim haja tempo. Na verdade hoje estou de mau humor. Isto de ter uma bebé que sempre dormiu bem e agora é que lhe dá para acordar todas as noites e não querer ficar na cama dela tem muito que se lhe diga. Depois das 4 da manhã acaba-se o sossego. Nem na nossa cama ela dorme como deve ser. Ou dá pontapés, ou tosse ou choraminga ou outra coisa qualquer. E levantar-me de manhã é dramático. Vou dormir para a casa de banho, durmo enquanto me visto. Acho que só acordo verdadeiramente quando me sento no carro e tenho de enfrentar o trânsito caótico que teima em não desaparecer. Nos últimos dias tem sido assim. Trânsito em sítios onde não seria suposto. Nem os meus truques me valem, parece que toda a gente se lembrou do mesmo. E depois é só camiões, camiões, camiões. Porque raio é que os camiões não são proibidos de circular à hora de ponta nos sítios mais dramáticos? Segunda-feira, péssima noite de sono, trânsito aos molhos, e-mail de choninhas à chegada, é o suficiente para o meu humor não estar dos melhores. Cheguei à conclusão que ainda não recuperei das férias. Também, só eu para gostar mais de férias que cansam do que férias que descansam. Acho que vou começar a equacionar uma mudança de opinião. A idade não perdoa. Estou realmente muito cansada. Em vez de férias para descansar a cabeça devia era ter tido férias para descansar o corpo. Dormi as noites todas inteiras, isso é verdade. Nem o colchão mole que eu odeio, da cama do hotel, me deixou acordada. Mas dormir essas noites todas seguidas não foi o suficiente. Sinto que os fins-de-semana se escoam por entre os dedos e várias máquinas de roupa. E estende e apanha e estende e apanha. Parece que não faço mais nada. Os dias giram à volta das refeições e da roupa! E não tenho que a passar porque se tivesse, bem , mais valia internarem-me. E as aulas de natação no sábado às 9 da manhã também não ajudam muito. Depois não admira que adormeçamos os 3 no sofá no sábado à tarde em vez de irmos à praia. Daí as dores de costas. A irritabilidade. Estou verdadeiramente insuportável. Pois é, a verdade é essa. Preciso de férias. De preferência uma cura de sono. Já.

14.5.06

Aos pares ainda sabe melhor


Ou como diria o outro "quem vem para o Porto arrisca-se a ser campeão".



Inclusive treinadores que nunca ganharam nada na vida e logo à primeira sai-lhes a sorte grande, a dobrar. Agora como é que a equipa campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal só dá jogadores à selecção sub-21 e não à sénior é que me intriga... deixa lá Ricardo, não fiques triste. Aqui pelo menos ganhas títulos (e os únicos brasileiros que aturas são os teus companheiros).

Ps. E a minha filha já sabe dizer "Pooooto" com os bracinhos no ar :-)

11.5.06

Pooooooooooooooooooooooooooorto!!!!!!!!!



Certamente não acharam que eu me tinha esquecido!!!

Obrigada filha




Private para a Sara: as maravilhas do Photoshop... :-)

E mais qualquer coisa




E mística



E colorida







Barcelona continua linda