28.10.04

Luas

Adorei um texto que podem encontrar no Cenas da Lua. Com a sua sensibilidade à flor da pele a minha amiga Carla consegue tocar numa questão que nos diz respeito a todas, essa maravilha que dá pelo nome de relógio biológico. Aconselho vivamente a leitura!

Mas não era só destas luas que eu queria falar. A verdade é que entrei nas 30 semanas e o DIA está a aproximar-se. Conheço quem tenha nascido às 37, às 35, às 32... TRINTA E DUAS? Meu Deus, tudo menos isso. Tá bem que eu queria que fosse antes do Natal e 3 de Janeiro parece-me muito tarde mas não é preciso exagerar, estás a ouvir, filha? De qualquer maneira é muito cedo, nada está pronto, ainda não lavei a roupa, o berço ainda está na loja, o carrinho idem idem, falta a banheira, os meus pais estão do outro lado do planeta e as complicações que isso acarreta... bem, não quero pensar no caso.

A verdade é que me pus a fazer contas às luas... eu nem sou nada de acreditar nestas coisas mas se há médicos e enfermeiras a jurar a pés juntos que pode ter influência, eu nesta altura já acredito em tudo (principalmente quando o resultado é aquele que me apetece mais!). É suposto o ciclo ter 9 luas e a 9ª lua igual à que supostamente estava no céu no momento da concepção era lua cheia o que também parece ser bom porque dizem que são os bebés que nascem mais facilmente. Ora 9 luas depois chegamos à semana em que faço 37 semanas, ou seja, meio de Dezembro, o que foi sempre o que eu quis. Agora, será que vou ter sorte? E alguém me pode confirmar esta teoria?

27.10.04

Desabafo

Nunca vi ninguém fazer tanto barulho a comer uma merda de um iogurte, mesmo de propósito. Estou a atingir o limite. Acho que só por causa disto vou meter baixa mais cedo ou corro o risco de qualquer dia me sair qualquer coisa politicamente muito incorrecta pela boca fora. Que insuportável. Que inútil. Tanta gente boa a precisar de emprego. Arghhhhhhhhhhhhhhhhh (isto é para não gritar aqui).

25.10.04

Se há coisa que me irrita...

... são as pessoas que não fazem a ponta de um corno o dia inteiro a não ser olhar incessantemente para o relógio e suspirar alto e bom som que "ainda são 3 horas", "ainda são 4 horas" ou "ainda são 5 horas". Se não gostam de trabalhar calem-se e vão para casa e deixem trabalhar quem se empenha minimamente naquilo que faz! Ou no mínimo finjam que fazem alguma coisa. Mais dia menos dia alguém há-de perceber quão inúteis são, não? Haja esperança.

Surpresas

Sábado passado o meu hubbie fez-me uma surpresa que sabia que eu ia gostar muito. Levou-me a ver um concerto que era provavelmente dos que eu mais queria ver na vida. Dos outros dois que faltam, um não vou ver nunca porque o Freddy fez o favor de morrer antes de cá vir e o outro desde que saiu do armário também já anunciou que não lhe apetece dar mais concertos portanto também não devo ter sorte nenhuma. Pois é, eu contento-me com pouco.

A voz do principal rapaz da loja de animais continua ao seu melhor nível. Linda e inconfundível como sempre. Adorei o jogo de luzes no palco. Para um grupo de apenas duas pessoas que toca quase tudo apenas com sintetizadores e teclas podia até ser difícil encher um palco. Mas eles conseguem bem, até porque têm uns guitarristas convidados a acompanhar.

Ao meu lado, um puto no telemóvel tentava fazer inveja ao outro que não estava lá: "epá, estes gajos são uma relíquia, já têm quê? mais de 10 anos!" Só me deu vontade de rir porque já devem ser mas é 20. O cabelo do Neil Já está branco e a falha já se nota bem mas a voz, aquela voz, que dizer mais? Não há nada igual! Valeu a pena a espera, a humidade e os crominhos do lado só para ouvir dizer...

Nozz somozz Pet Shop Boys!

E do site oficial:

Last night's set list - 24 October '04
Pet Shop Boys last night played their first ever show in Portugal. The venue was Freeport, Alcochete, just outside Lisbon, and the set list was as follows:

Rent/Flamboyant
West End girls
Se a vida e
Domino dancing
Suburbia
Being boring
New York City boy
Always on my mind
Sexy Northerner
Where the streets have no name (I can't take my eyes off you)
Love is a catastrophe
Go West

Encores:

Home and dry (extended version)
Left to my own devices
It's a sin

Não estou diabética!

Ufa. Os resultados da porcaria das análises que tive de repetir estavam bons, quase que me arriscava a dizer muito bons mesmo porque estão a meio dos valores de referência para cada picadela de hora a hora.

E qualquer dia acho que tenho de mudar o nome deste blog. Parece que não me ocorre mais nada para escrever a não ser falar do que se passa comigo neste estado, como é que se diz? De graça não é? Já enjoa. Eu estou enjoada de mim própria com estas conversas mas a verdade é que por muito que lesse e ouvisse dizer que tudo mudava, não pensei que mudasse tanto. Não pensei que me custasse tanto dobrar, baixar para apanhar coisas do chão (e agora parece que me cai tudo das mãos, muito mais do que costumava cair e já era muito!), calçar os ténis, atá-los! Fogo, essa parte é complicada mesmo, ficam sempre atados de lado. E subir escadas... bem, essa é a pior parte, parece que cada perna pesa uma tonelada e não há meio de se levantar o suficiente para galgar mais um degrau. Acho que foi por isso que me espalhei nas escadas há uns dias, não levantei a perna o suficiente e catrapum, joelho e mão no chão. E olhar para baixo e não conseguir ver os pés também é interessante... e precisar de ajuda para levantar dos sofás mais "enterrados". E passar a vida na casa de banho também é uma chatice, é um frete ter de vestir e despir mil vezes ao dia mas tem mesmo de ser, é mais forte que eu, o peso na bexiga por vezes é demais para aguentar ainda que tenha acabado de sair da WC 2 minutos antes.

Detesto sentir estas limitações. Deve ser o mais parecido com envelhecer a que se consegue chegar ainda "em novo". E é assustador. Há coisas que os homens não vão saber mesmo nunca.

21.10.04

Comigo não funciona!

Querem saber o sexo da vossa criança?
Querem confirmar se bate certo com a criança que já têm? Então experimentem isto!

Comigo não funciona mas devo ser a excepção que foge à regra...

19.10.04

Pára miúda!

Mas esta criança nunca dorme? Passo os dias e as noites a levar pontapés. Será normal? Deve ser com certeza mas não consigo deixar de pensar: porque é que ela dá pontapés? Porque tem fome? Porque tem sono? Porque tem frio? Porque tem calor? Simplesmente porque sim? É que é com cada um que até dou saltos!

E agora acabei de saber que tenho de repetir a Curva da Glicémia porque os valores são baixos e o laboratório acha estranho e pediu para repetir! Bolas, presa por comer açúcar e presa por não comer...

É gajo!

Anocas, estás longe mas não te esqueceste na mesma de me dar a notícia e eu fiquei muito contente com ela (hum, temos Filipe, by the way?)

Pelas minhas contas os nossos rebentos vão ter precisamente 3 meses de diferença o que ainda nos vai dar uns dias para darmos uma voltinha com eles. Pronto, tá bem, eu vou visitar-te porque o teu menino ainda vai ser pequenino para grandes passeios.

Agora vê lá é se comemoras com caipirinhas mas só sem álcool, 'tá? (ainda no domingo bebi uma e olha que era boa!)

Boas Férias e beijinhos para os papás Ana e Rui!

Lilypie Baby Days

Aulas de preparação para o parto

Já começaram e já fui a duas. Não tenho assim grande opinião formada para já, ainda me parece tudo muito fraquinho mas se calhar é porque ainda não me sinto pesada e acho que aguentava mais. Sair de lá sem sequer transpirar parece-me pouco. Bem sei que aquilo não é propriamente ginástica mas já que tem colchões, estamos de fato-treino e fazemos uns exercícios no chão, acho que podia ser mais puxado (quem me ouvir deve achar que eu sou fã de ginástica quando odeio tudo o que é exercício mas pronto).

Mas o melhor (!?) de tudo é que a enfermeira que as dá é muito simpática, muito acessível, muito querida mas diz coisas como "embigo", "vaiam" e outras que agora não me ocorrem. Como é que é possível manter a serenidade e concentração a fixar um ponto no tecto quando se ouvem estas coisas? Será que só eu é que reparo? Fere-me os ouvidos e lá se vai a concentração. Não sei se aquilo me vai ajudar grandemente mas estou disposta a tentar.

Está um dia horroroso

Mas ainda bem. Já estava com saudades disto. Só não tenho saudades é de demorar mais de uma hora todas as manhãs para chegar ao trabalho mas isso tem acontecido desde há semanas, independentemente da chuva. Bom Outono para todos!

17.10.04

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!!
E mai nada.

15.10.04

Eu não disse?

Pois é, o primeiro bebé da minha lista de 11 já nasceu ontem. Com 3.700kg. Grande Mafalda!

A verdade...

... é que ando com preguiça. Com preguiça e sem muito tempo. E cansada e com sono e com outras coisas que me ocupam o tempo. Não é "noblesse oblige" como diz o outro mas mais "gravidez oblige". Quando comecei a escrever aqui nunca achei que tivesse de marcar presença diária ou fazer disto um diário mesmo propriamente dito. Mas por outro lado, às vezes acho que passa tempo demais e parece que estou a deixar tudo ao abandono. Isto de ter mais que um blog também tem muito que se lhe diga. Mas se eu raramente escrevo nos dois que são exclusivamente meus então os meus parceiros do Dragão já me devem estar a rogar pragas. Tenho de ir lá dizer que ainda existo!

Não me imagino a fazer desaparecer o que tantas horas demorei a construir, não, para isso também me falta a coragem nem sequer me imagino a deixar de aqui vir desabafar de vez em quando. A frequência é que já não é a que era, pelo menos para já. Amanhã posso mudar de ideias, afinal todos os dias acontecem coisas sobre as quais me apetece escrever e se não o faço é pelos motivos que já mencionei acima.

Para além de tudo, continuo a sentir-me bem na blogoesfera e a não me imaginar sem ela. Por isso até um destes dias que pode ser já daqui a bocado!

10 mil

Cheguei a esta bonita "idade" e ninguém me avisou...

8.10.04

Sei onde tu estás

Sei sempre onde tu estás...

E também sei onde vou estar hoje... com eles, no Pavilhão Atlântico!

X

7.10.04

O Conde de White-Castle

Não tem títulos que se vejam, não tem terrenos, não tem pedigree, nem sequer tem dinheiro próprio porque usou simplesmente the oldest trick, casar com uma velha rica. E no entanto, rapidamente ganhou estatuto de estrela televisiva e não sai das bocas da maioria da população porque de facto não se fala de outra coisa.

A mim sempre me meteu nojo tocar sequer nas páginas das revistas onde apareciam fotos de tal personagem. Nem ler os textos conseguia, bastava aparecer uma foto e passava por aquela experiência da curiosidade mórbida que calculo que a maioria das pessoas sente (onde não me incluo mesmo nada) ao passar por um acidente e olhar para ver se há sangue, as fotos metem nojo, a "coisa" mete nojo mas não se consegue deixar de olhar quanto mais não seja para dizer que... mete nojo.

A expectativa era enorme e mesmo quem se acha demasiado importante e intelectual para estas coisas, e olha de lado e com desdém para quem assume ser espectador, aposto que não resistiu a deitar um olhinho, mesmo que seja só para poder dizer mal. Sim, porque há quem goste de dizer mal só por dizer mal ou porque é in dizer mal. Dos bocados que tenho apanhado, porque a reliogisidade da coisa só aconteceu com as 3ª feiras do primeiro Big Brother e era porque tinha a oportunidade de ver a Teresa Guilherme em acção (lamento Júlia Pinheiro mas por muito que tentes não tens metade da piada e o burro falante não ajuda nada), dizia eu que nos bocados que tenho apanhado me tenho rido à brava com as aventuras do Conde. Nunca pensei que ele falasse tanto, que monopolizasse tanto, que conseguisse ser permanentemente o centro das atenções. Mas também nunca pensei que metesse as mãos na horta ou na palha ou na loiça ou carregasse água à cabeça. Ainda que sempre com luvas de pelica. A verdade é que o homem (?) até consegue ser divertido de tão fora do vulgar que é. E está a expor-se de uma maneira que também nunca pensei ser possível. Será que a fortuna da Bettyzinha acabou e a TVI a substitui na compra dos YSL, Chanel e daquelas coisas todas de que ele fala e que eu nem sei o que são?

Na verdade acho que não vai durar muito tempo, afinal já aguentou 4 dias! Para quem está habituado a governantas, motoristas e empregadas a fazer tudo, deve custar dormir numa camarata com mais 5 marmanjos, ter de dividir tarefas diárias e ainda por cima ter uma wc manhosa a metros de distância e um duche de água fria na rua! Então nestas duas em particular compreendo-o bem, eu também não era capaz! Quem vai ficar a perder é a TVI porque os outros 11 panhonhas não dão metade das audiências (então aquela bimba loira muda, please...!!!).

Pois é, não agarrem o Conde não, acho que ainda vão ter de mudar as regras de maneira a ele não ter mesmo de fazer nada e é se o querem manter lá dentro mais as suas 15 malas e dezenas de pares de sapatos... Bem, acabei de ir ao site e parece que o Alexandre Frota está a tratar de o manter lá dentro! Quem diria que debaixo daquele tamanho todo está um amor de pessoa?

Está uma manhã cheia de sol na quinta. Alexandre Frota prepara um miminho ao «Conde». Sentado na cama, Zé recebe o pequeno-almoço num tabuleiro recheado de pequenas delícias: um sumo de limão fresco, torradas com doce e até uma pequena flor.

«Que bom começar o dia com o meu Alex a trazer-me o pequeno-almoço à cama!».

Oh... My... God...

6.10.04

A saga dos bebés

Voltei de férias com a notícia de mais um bebé a caminho (não, não são gémeos, a minha continua a ser só uma, este é de uma prima). Mas entre 2 grandes amigas minhas, mais 3 colegas de trabalho mulheres, mais um colega homem (pois, apesar de não ver a barriga da mulher dele todos os dias, também conta, certo?) mais umas quantas pessoas conhecidas, e moi même, já vamos em pelo menos 11. E não me digam que é por estar grávida que reparo mais porque se fossem pessoas assim tão chegadas como a maioria destas, eu repararia de qualquer maneira! É o 2004 e pronto. Bem que eu tinha falado nisto em Janeiro quando comecei estas deambulações pela blogoesfera... estava a prever muitas mudanças e não é que elas estão mesmo a acontecer?

Em homenagem à Ana ;-)

Lilypie Baby Days